Autor Tópico: Tópico em ambientes gráficos, sobre o LXDE  (Lida 7057 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Tópico em ambientes gráficos, sobre o LXDE
« Online: 30 de Abril de 2010, 01:53 »
Senhores administradores e moderadores,

Seria interessante ter na parte de ambientes gráficos uma parte exclusiva para o LXDE como temos para o Gnome, KDE, Xfce.
Pois agora ele também é um ambiente gráfico oficial no Ubuntu (Lubuntu).

Fica aqui a sugestão.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico em ambientes gráficos, sobre o LXDE
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2010, 04:24 »
E, eu não uso Lubuntu mais apoio a sugestão.  ;D

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Tópico em ambientes gráficos, sobre o LXDE
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2010, 18:29 »
E, eu não uso Lubuntu mais apoio a sugestão.  ;D

Eu planejo usar Lubuntu, mas a princípio prefiro que não seja feita essa separação, acho melhor escrever lxde como um dos outros ambientes gráficos mesmo.
Falo isso porque quando tava migrando eu fiquei muito confuso sobre o que escolher, sendo que eu mal entendia o que é um ambiente gráfico...só escolhi gnome porque era o que tinha mais usuários, mas demorei pra escolher entre gnome, kde e xfce(não cogitei os outros ambientes, pois não encontrei muita coisa do ubuntu relacionada a eles).
Inclusive, tive a infelicidade de testar um fluxbuntu 7.10 desatualizado sem saber(e com uma configuração bem hardcore!).

E digo mais, eu gostaria até mesmo que o xfce fosse unido aos 'outros tipos de ambientes', mas acho que deve ter bastante gente que já se acostumou com ele sozinho, talvez atrapalhasse os iniciantes...

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico em ambientes gráficos, sobre o LXDE
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2010, 16:15 »
Mais isso já foi criado, vocês não viram? :) http://ubuntuforum-br.org/index.php/board,50.0.html


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico em ambientes gráficos, sobre o LXDE
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2010, 02:20 »
Mais isso já foi criado, vocês não viram? :) http://ubuntuforum-br.org/index.php/board,50.0.html


[]'s


Alyscom
A proposta não é para outros ambientes gráficos (que são sem suporte), e sim como tem para KDE, Gnome e Xfce.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Tópico em ambientes gráficos, sobre o LXDE
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2010, 07:37 »
E eu quero que se exploda, se fosse só sobre KDE e Gnome já estaria de bom tamanho, que me desculpem os usuários que tenham máquinas furrecas ou que gostem de outros gerenciadores de janelas, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tópico em ambientes gráficos, sobre o LXDE
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2010, 16:17 »
Minha opinião continua a mesma de 4 anos atrás rs rs

IMHO
veja bem é meu ponto de vista, acho desnecessário a criação de uma seção específica,aqui tratamos do ubuntu em si "todo o sistema"
não importando se é Kubuntu/Xubuntu/Ubuntu/Edubuntu, ou seja se for criada uma seção para o KDE, teria que cria uma seção para o GNOME/XFCE e etc... o que tornaria o fórum mais fragmentado no meu ponto de vista, pois se você pensar bem
um usuário do *untu, ficaria se limitando a seção * sendo que problemas que podem ser relativos a todas a versões iriam ser postadas em lugares distintos tornando mais dificil a resolução de problemas deste tipo, mas como disse é a minha opinião
se for favorecer 1 tem que favorecer a todos, teria seu lado bom :-) eu não precisaria entrar na seção do Kubuntu como já faço no fórum gringo  :roll:


Nada contra, mas só acho que quanto mais divisões deste tipo houverem no fórum
mais tópicos ficarão sem respostas, só pra constar "no meu caso" dificilmente e olhe lá
acesso o tópico dos outros ambientes, e note  que em muitos casos, um ou dois comandos
resolvem alguma dúvida postada em uma área específica.
Ou seja independente do ambiente gráfico, se o fórum fosse mais compacto como era antigamente acho que a colaboração de muitos usuários aqui seria melhor.
Logicamente esta é a minha opinião, a mesma desde o princípio, o que não fará a mínima diferença em um fórum com mais de 45.000 usuários, mas que eu tenho saudade dos tempos das vacas magras eu tenho
kkkk aqui era quase um paraíso.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Tópico em ambientes gráficos, sobre o LXDE
« Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2010, 19:52 »
Minha opinião continua a mesma de 4 anos atrás rs rs

IMHO
veja bem é meu ponto de vista, acho desnecessário a criação de uma seção específica,aqui tratamos do ubuntu em si "todo o sistema"
não importando se é Kubuntu/Xubuntu/Ubuntu/Edubuntu, ou seja se for criada uma seção para o KDE, teria que cria uma seção para o GNOME/XFCE e etc... o que tornaria o fórum mais fragmentado no meu ponto de vista, pois se você pensar bem
um usuário do *untu, ficaria se limitando a seção * sendo que problemas que podem ser relativos a todas a versões iriam ser postadas em lugares distintos tornando mais dificil a resolução de problemas deste tipo, mas como disse é a minha opinião
se for favorecer 1 tem que favorecer a todos, teria seu lado bom :-) eu não precisaria entrar na seção do Kubuntu como já faço no fórum gringo  :roll:


Nada contra, mas só acho que quanto mais divisões deste tipo houverem no fórum
mais tópicos ficarão sem respostas, só pra constar "no meu caso" dificilmente e olhe lá
acesso o tópico dos outros ambientes, e note  que em muitos casos, um ou dois comandos
resolvem alguma dúvida postada em uma área específica.
Ou seja independente do ambiente gráfico, se o fórum fosse mais compacto como era antigamente acho que a colaboração de muitos usuários aqui seria melhor.
Logicamente esta é a minha opinião, a mesma desde o princípio, o que não fará a mínima diferença em um fórum com mais de 45.000 usuários, mas que eu tenho saudade dos tempos das vacas magras eu tenho
kkkk aqui era quase um paraíso.
gostei!


E eu quero que se exploda, se fosse só sobre KDE e Gnome já estaria de bom tamanho, que me desculpem os usuários que tenham máquinas furrecas ou que gostem de outros gerenciadores de janelas, hehehe...
a diferença entre o que eu disse e o que você disse é que pra mim todos os outros ambientes estariam aglomerados



e francamente, quanto tempo fica um tópico sobre xfce ou lxde sem resposta?!!?
melhor unir mesmo!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.