Autor Tópico: Adicionar o meu website ao servidor web ubuntu 10.04  (Lida 2293 vezes)

Offline ungreedy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Adicionar o meu website ao servidor web ubuntu 10.04
« Online: 11 de Maio de 2010, 11:15 »
Boa tarde, estou a fazer um trabalho em que o meu projecto é instalar e configurar um servidor gratuito para alojamento de um website. Aja instalei o sistema operativo e o LAMP, também instalei a interface grafica do ubuntu 10.04.

Gostava de saber quais os procedimentos a seguir para configurar o servidor web para colocar o meu website nele. Agradeço respostas breves.

Podem dizer por linhas de comandos, por ambiente grafico. mandar links de toturials e etc. agradeço  ;)

Offline Fernando Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Adicionar o meu website ao servidor web ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2010, 07:38 »
cara, tambem estou com essa mesma duvida, comprei um dominio na UOL ate hoje nao dei conta  de colocar ele pra funcionar no meu servidor :(

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Adicionar o meu website ao servidor web ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2010, 08:24 »
1) Precisa ter um IP público fixo com porta 80 liberada. Consulte seu provedor de acesso.
2) Precisa ter um DNS configurado no servidor que irá receber o site.
3) Precisa ir na página de registro do domínio e colocar estas informações.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Paulo Bergo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Adicionar o meu website ao servidor web ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2010, 09:05 »
Olá...
Uma alternativa ao registro de DNS e IPs fixos é usar um serviço de identificação de domínio para IPs dinâmicos, como o DynDNS.
a) Se você tem um domínio registrado, como no caso do colega que informou ter adquirido o domínio no UOL, você cria uma conta na DynDNS na qual irá direcionar as requisições para o seu domínio (http://www.meusite.uol.com.br por exemplo) para o endereço IP dinâmico da sua conexão, isto é, o atribuído pelo seu provedor (Velox, Telefônica, etc).
b) Se você não tem um domínio registrado, pode usar um dos domínios (até cinco) gratuítos da DynDNS (http://meusite.homeip.net por exemplo).
c) Vários modems ADSL tem em sua configuração uma opção para atualizar o endereço IP da conexão atual para o DynDNS e outros serviços similares. Opcionalmente, você pode usar um "ddclient" no Linux (tal como o DynDNS Updater no Windows) para fazer a renovação do IP a cada meia hora, por exemplo...
d) Alguns provedores (não sei se é o caso do UOL) podem alocar um IP fixo da faixa deles para o seu site. É o caso de consultá-lo para essa opção...

Bom... é isso...
Espero ter ajudado!
Abraços