Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Final Disponível  (Lida 250240 vezes)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #90 Online: 17 de Agosto de 2010, 15:16 »
to curioso pra instalar o btrfs :D
desta vez q nao to acompanhando o desenvolvimento da nova versão, parece q ta demorando mais.

o lucid ta muito bom, mas ta dando uns paus na placa de video do meu notebook. as vezes não carrega o compiz direito, e mostra a janela de recuperação do xserve, ai tenho q fazer login e depois reiniciar o GDM para voltar tudo ao normal. o pior é q o erro é intermitente. Tava pensando em instalar do zero mais decidir esperar a próxima versão.

 
; Linux is almost there!

Offline novogaroto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #91 Online: 17 de Agosto de 2010, 20:46 »
 :( Baixei a iso do ALFA3 mas não dá boot de jeito nenhum,o que pode ser?
gostaria tanto de testar as  novas novidades.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #92 Online: 17 de Agosto de 2010, 21:48 »
O funcionamento do plymouth e nouveau estam melhores? Na 10.04 após a instalação o monitor morre X[, não aparecendo nem mesmo a tela do grub, me obrigando a alterar alguns arquivos pelo livecd, porém dependendo das atualizações instaladas o problema volta a acontecer e la vou eu ter que arrumar de novo...

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #93 Online: 18 de Agosto de 2010, 09:40 »
Estou usando já faz dois meses o Maverick 10.10 atualizando sempre, e até agora para mim essa é a versão mais estável que instalei não deu um problema até agora, nem um buguezinho.
Por isso não concordo com os colegas acima que acha que o 10.04 é mais seguro.
É maverick na cabeça! O resto é conversa mole.

Não disse que ele seja o mais seguro, mais é uma versão LTS (tem suporte por maior tempo), então não preciso ficar de 6 em 6 meses trocando de versão, e também como "na minha máquina" está rodando sem bug nenhum, não vejo motivo para troca. Essa é a minha situação, e de quem concordou comigo.

Agora é claro, que se em alguma máquina o 10.04 não estiver rodando legal, é claro que se deve mudar...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #94 Online: 18 de Agosto de 2010, 09:42 »
Tô fora! Ficarei com meu 10.04 até o próxima LTS. Tá muito redondinho.

Praticamente todo mundo pensa assim, mas quando sai a versão nova.... fica difícil conter a vontade de atualizar.

É FabMak, isso realmente é um vício!! Mais to fazendo terapia, não vou ceder! rsrsrs
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #95 Online: 18 de Agosto de 2010, 10:38 »
Estou usando já faz dois meses o Maverick 10.10 atualizando sempre, e até agora para mim essa é a versão mais estável que instalei não deu um problema até agora, nem um buguezinho.
Por isso não concordo com os colegas acima que acha que o 10.04 é mais seguro.
É maverick na cabeça! O resto é conversa mole.

Não disse que ele seja o mais seguro, mais é uma versão LTS (tem suporte por maior tempo), então não preciso ficar de 6 em 6 meses trocando de versão, e também como "na minha máquina" está rodando sem bug nenhum, não vejo motivo para troca. Essa é a minha situação, e de quem concordou comigo.

Agora é claro, que se em alguma máquina o 10.04 não estiver rodando legal, é claro que se deve mudar...

eu não pretendo sair da versão LTS! fiquei com a 8.04 até o 9.10 e me arrependi, deveria ter ficado no 8.04 até a 10.04!!!
ainda mais agora que lançou a 10.04.1 :P

Offline nabase

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #96 Online: 18 de Agosto de 2010, 14:11 »
Há algum problema no Ubuntu 10.10, que faz com que ele não reconheça o mouse?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #97 Online: 18 de Agosto de 2010, 14:30 »
Unido ao tópico sobre a versão 10.10.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #98 Online: 18 de Agosto de 2010, 21:42 »
Eu to com o Mint 9 Fluxbox RC no meu note. Tava olhando aqui e acho que ele vai receber o 10.10 NBR já já...
E conseguiram deixar o ambience mais bonito...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Olnei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #99 Online: 19 de Agosto de 2010, 00:11 »
Bom pessoal, falando em Evolution eu sou um usuário feliz do aplicativo. Para mim, ele é completo, uso como agenda e tudo o mais. Hoje instalei o Maverick A3 e percebo que há um bug no Evolution. A assinatura não aparece na composição das mensagens...espero que resolvam logo.
Alguém percebeu isto também?

Abraço a todos!
olneiaa
Ubuntu linux for human beings
Contagem MG

Offline dorgas.manolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #100 Online: 28 de Agosto de 2010, 22:54 »
Pq o nome Maverick Meerkat?
Eu gostei, melhor do q Lucid Lynx...
Vencer, vencer, vencer: esse é o nosso ideal!
GALÔOOOOO!

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #101 Online: 01 de Setembro de 2010, 22:03 »


Com o design melhorado, pode-se ver um Ubuntu ainda mais usável e próximo da proposta estabelecida por Mark Shuttleworth, criador da distribuição: tornar o sistema operacional mais bonito que o Mac OS X.

Miniaplicativo Indicador de Som
O indicador de som agora permite avançar, voltar, pausar e reproduzir músicas no Rhythmbox, além de exibir informações sobre a música em execução no momento.

Central de Programas do Ubuntu
A Central de Programas, com novo visual, agora apresenta os aplicativos em destaque, assim como possibilita a compra de softwares. Acredita-se que essa possibilidade trará maior diversidade de programas para o sistema operacional, pois incentivará os fabricantes a desenvolverem para plataforma e venderem seus softwares na loja virtual.
Além das novidades já citadas, agora a Central de Programas também mantém um histórico das operações nela realizadas.


Outra melhoria implementada é a sugestão de add-ons para complementar as funcionalidades do pacote a ser instalado.

Novos Planos de Fundo
Nesta nova versão foram disponibilizados novos planos de fundos, ainda mais bonitos e elegantes que os da versão anterior.


Gerenciador de Fotos Shotwell
No Maverick, o gerenciador de fotos padrão passa a ser o Shotwell, substituindo seu antecessor, o F-Spot. Através dele é possível publicar fotos diretamente no Facebook, Flickr e Picasa, assim como atribuir etiquetas e vincular eventos a cada foto.


Gerenciador de atualizações
O gerenciador de atualizações apresenta algumas melhorias em sua parte visual.


Ubuntu One
No Ubuntu One, um termo foi modificado, por questões de usabilidade. Além disso, agora o aplicativo trabalha sincronizado ao gerenciador de arquivos Nautilus, permitindo compartilhar outras pastas além da padrão, ~/Ubuntu One, inclusive através de uma opção no menu do botão direito do mouse.

Nautilus
Integrado ao Ubuntu One, o Nautilus teve poucas alterações em seu visual, assim como o Gerenciador de atualizações.


Gerenciador de Trabalhos de Impressão
O visual do gerenciador de trabalhos de impressão foi redesenhado, permitindo finalmente inclusive a exclusão de várias impressões ao mesmo tempo.

Reprodutor de Músicas Rhythmbox
Agora através do Rhythmbox é possível publicar, nas redes sociais, informações sobre a música que você está ouvindo.


MAC Cloning
Também é possível emular um endereço MAC para uma conexão de rede, através do gerenciador de redes.


Novo Instalador
Uma das principais mudanças nesse novo Ubuntu se dá no instalador do sistema operacional. Com visual muito mais agradável, o Ubiquity tornou-se muito mais simpático! As imagens a seguir foram retiradas do site Unixmen: http://bit.ly/9JlQbq.

Outras Novidades
Além de todas as novidades citadas anteriormente, esta versão vem acompanhada com o Kernel 2.6.35, assim como OpenOffice 3.2.1 e Firefox 3.6, esses já presentes no Ubuntu Lucid Lynx “10.04″ LTS.

Pessoal, esta foi uma breve apresentação da nova versão do Ubuntu Linux. Quem deseja testá-la, pode baixar a imagem do sistema operacional pelo link:

Os links estarão disponíveis amanhã, dia 02/09/2010!

Lembrando que a versão beta não é recomendada para utilização em ambientes produtivos.
fonte de matéria
« Última modificação: 01 de Setembro de 2010, 22:09 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #102 Online: 02 de Setembro de 2010, 08:13 »
como sempre grds novidades a cada versão do ubuntu, mas aqui o 10.04lts, tá tão redondo que ñ vou arriscar, talvez teste no virtual box, aí aproveito e aprendo mais sobre esse software também.

mas dando uma vista nos pacotes propostos p/ o 10.10 - http://packages.ubuntu.com/
notei ainda a falta do inkscape 0.48

será vamos ter que add esses preocupantes ppa ou teremos eles atualizado nos repositórios tanto do 10.04 qto do 10.10, eu pelo menos torço é p/ a 2ª opção.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #103 Online: 02 de Setembro de 2010, 16:24 »
Puts, pelo que parece mais uma vez o Kubuntu vai ser um lixo abandonado pela canonical!! :'( :'( :'(
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline dorgas.manolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #104 Online: 02 de Setembro de 2010, 16:31 »
Puts, pelo que parece mais uma vez o Kubuntu vai ser um lixo abandonado pela canonical!! :'( :'( :'(
Eu nunca gostei do visual do gnome, espero q nao seja assim, tomara q inovem o Kubuntu também!
Vencer, vencer, vencer: esse é o nosso ideal!
GALÔOOOOO!