Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Final Disponível  (Lida 247819 vezes)

João-Vitor

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #45 Online: 29 de Junho de 2010, 20:11 »
Eu tiraria o evolution acredito que poucos usuários desktop usam ele. Particularmente prefiro web mail.
Deixaria somente na versão server.

Eu uso o gerenciador de emails Evolution e conheço vários outros que usam também.

O correto mesmo seria já pensar em passar a se utilizar liveDVD ou livePenDriver, ou seja, uma imagem ISO maior, pois o CD já está ficando superado a cada versão das distribuições linux que agregam mais coisas ao sistema operacional em si.

A permanecer assim, corre-se o rico que daqui para frente o Ubuntu venha só com o básico do básico, só com a interface gráfica Gnome, por exemplo, sendo que o resto o usuário terá de instalar, kkkkkkkkkk.

Para mim o Ubuntu já é bastante enxuto para ficar retirando mais coisas a cada versão só por que não se quer passar de um CD.

Verdade, apesar de a ideia de um live-cd ser otima uma hora vai ter que ser live-pen driver ou live-DVD, 700 megas ele pode ter muita coisa boa, mais com 1 GB com certeza a canonical ia poder ter mais coisas legais, até programas maiores e melhores... Bem... Ai é com eles, mais a ideia é valida.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #46 Online: 29 de Junho de 2010, 21:09 »
Veja os últimos arquivos listados na página abaixo:

http://cdimage.ubuntu.com/releases/10.04/release/
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #47 Online: 30 de Junho de 2010, 08:32 »
Veja os últimos arquivos listados na página abaixo:

http://cdimage.ubuntu.com/releases/10.04/release/

Corrija-me se eu estiver enganado. ;) O live DVD que se encontra para download nessa página traz configurados exatamente os mesmos programas que o live CD normal, nem mais, nem menos. A diferença é que este DVD traz como bônus uma grande diversidade de pacotes que possibilitam a instalação de novos recursos sem a dependência de uma conexão à web. De qualquer forma, o projeto dos desenvolvedores, o que vem "instalado" nesse DVD, continua sendo de acordo com aquilo que cabe em 700 MB. A proposta do pessoal aqui é que os desenvolvedores tivessem a liberdade de ultrapassar esses 700 MB.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #48 Online: 30 de Junho de 2010, 09:13 »
Veja os últimos arquivos listados na página abaixo:

http://cdimage.ubuntu.com/releases/10.04/release/

Corrija-me se eu estiver enganado. ;) O live DVD que se encontra para download nessa página traz configurados exatamente os mesmos programas que o live CD normal, nem mais, nem menos. A diferença é que este DVD traz como bônus uma grande diversidade de pacotes que possibilitam a instalação de novos recursos sem a dependência de uma conexão à web. De qualquer forma, o projeto dos desenvolvedores, o que vem "instalado" nesse DVD, continua sendo de acordo com aquilo que cabe em 700 MB. A proposta do pessoal aqui é que os desenvolvedores tivessem a liberdade de ultrapassar esses 700 MB.

Exato, pelo que sempre imaginei, pois nunca baixei, este liveDVD seria somente o mesmo Ubuntu do liveCD, mas com o plus de que ao se precisar instalar mais coisas, ao invés de baixar de um repositório da internet ele utilizaria o DVD como um repositório, ou seja, é o mesmo ubuntu com mais pacotes como repositório local.

Mais cedo ou mais tarde o Ubuntu terá de superar a barreira de 700MB, ou então inventar um sistema de compactação maior para um simples CD ou mais ainda fazer como outras distribuições linux minimalista que só instalam o básico e o resto seria pela internet se quiser permanecer só com um CD. O próprio Gnome tende a crescer cada vez mais e como disse antes a permanecer em somente um CD, corre-se o risco do Ubuntu vir só com a interface gráfica Gnome nos próximos anos.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

João-Vitor

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #49 Online: 30 de Junho de 2010, 12:50 »
Veja os últimos arquivos listados na página abaixo:

http://cdimage.ubuntu.com/releases/10.04/release/

Corrija-me se eu estiver enganado. ;) O live DVD que se encontra para download nessa página traz configurados exatamente os mesmos programas que o live CD normal, nem mais, nem menos. A diferença é que este DVD traz como bônus uma grande diversidade de pacotes que possibilitam a instalação de novos recursos sem a dependência de uma conexão à web. De qualquer forma, o projeto dos desenvolvedores, o que vem "instalado" nesse DVD, continua sendo de acordo com aquilo que cabe em 700 MB. A proposta do pessoal aqui é que os desenvolvedores tivessem a liberdade de ultrapassar esses 700 MB.

Exato, pelo que sempre imaginei, pois nunca baixei, este liveDVD seria somente o mesmo Ubuntu do liveCD, mas com o plus de que ao se precisar instalar mais coisas, ao invés de baixar de um repositório da internet ele utilizaria o DVD como um repositório, ou seja, é o mesmo ubuntu com mais pacotes como repositório local.

Mais cedo ou mais tarde o Ubuntu terá de superar a barreira de 700MB, ou então inventar um sistema de compactação maior para um simples CD ou mais ainda fazer como outras distribuições linux minimalista que só instalam o básico e o resto seria pela internet se quiser permanecer só com um CD. O próprio Gnome tende a crescer cada vez mais e como disse antes a permanecer em somente um CD, corre-se o risco do Ubuntu vir só com a interface gráfica Gnome nos próximos anos.

Acho que essa ideia de DVD ai so é valida pra que precisa ficar sempre instalando algo no PC de outras pessoas, ou uma casa sem conexão com internet, no meu caso seria legal, pois minha internet é pessima, mais so o tamanho do DVD me tira o sono... :/

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #50 Online: 01 de Julho de 2010, 17:24 »
Eis o Maverick Meercat - Alfa 2, totalmente funcional.



Uploaded with ImageShack.us

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #51 Online: 01 de Julho de 2010, 18:29 »
Há muitas especulações sobre o "Perfeito" 10.10, mas já estamos em Julho e até agora só a calculadora coloridinha. Brincadeira.  Mas falando sério, para 10/10/2010 falta pouco tempo, será que vão desenvolver alguma coisa interessante para está versão ou só atualizar aplicativos e trazer algumas firulas.
Para ser perfeito falta muita coisa vcs não acham? Tres meses é suficiente?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #52 Online: 01 de Julho de 2010, 19:03 »
Discordo, para mim as grandes "vantagens" do ubuntu 10.10 já foram anunciadas. O que você chama de "atualizar aplicativos e trazer algumas firulas" são as coisas que realmente importam. É o que está debaixo do capo que torna um carro rápido, a "pintura" não influencia e é bem mais fácil de se fazer. Uma pena que ela também é mais "perceptível".

João-Vitor

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #53 Online: 02 de Julho de 2010, 00:17 »
Calma pessoal, :D ainda tem tempo, vamos aguarda e ver o que essa nova versão vai trazer. :P

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #54 Online: 02 de Julho de 2010, 08:06 »
Discordo, para mim as grandes "vantagens" do ubuntu 10.10 já foram anunciadas. O que você chama de "atualizar aplicativos e trazer algumas firulas" são as coisas que realmente importam. É o que está debaixo do capo que torna um carro rápido, a "pintura" não influencia e é bem mais fácil de se fazer. Uma pena que ela também é mais "perceptível".

Não entendi seu comentário. Vc acha que atualizar os aplicativos e as firulas são importantes? Ou vc acha que o que está debaixo do capó é o que realmente importa?

Pois acho que até agora não está vindo nada que realmente seja significativo debaixo do capó e nem na firulas.

Atualizar aplicativos quem tem as duas últimas versões (10.04 ou 9.10) tem condções de se manterem atualizados (aplicativos) sem ter que alterar a versão do SO. POrtanto para mim isso não é novidade, além do mais as atualizações de aplicativos quase que não altera em nada, se eu tinha o Rhymtbox 12.3 e agora com o 12.9 para mim não mudou nada em desempenho e funcionalidade a não ser a loja de músicas do Ubuntu.

O Xorg e o Kernel não fazem muita diferença para os usuários. Até o Linux Torvalds disse que está última versão está do jeito que ele gosta, sem muitas novidades. " Pelo jeito está estável e seguro"

O que Eu quis dizer é que o Google está em pleno desenvolvimento do seu sistema e parece que eles querem trazer um monte de novidades no quesito facilidade de uso e ferramentas. É cedo para ter algum parecer mas os caras são bons e fazem a diferença e é isso que acho que o ubuntu deveria fazer "diferenças" e não ficar para trás pois se brincar o Google come.
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, 08:32 por wildner »

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #55 Online: 02 de Julho de 2010, 15:13 »
boas
por aqui tinha no portátil Asus X50GL o 10.04 muito estável mas assim que actualizei pelo alternate cd para o alpha 1 do 10.10 para testar e com o propósito de reportar bugs via launchpad  perdi o wireless (atheros)...
resultado: agora tou a queimar 1 cd com o alternate (no pc com o sistema "concorrente") do alpha 2 para actualizar para ele ;) (com a minha rede de 54Mbps ta a ser canja...)
depois edito este post para dizer se resolveu o problema (se não também ainda só ta na 2a alpha, tem tempo...)
actualização de versão pelo alternate com o ubuntu iniciado dá erro (talvez pela falta do wireless)... agora tou a testar o célebre instalador alternate (azulinho... hehe) para ver se dá
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, 15:42 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

João-Vitor

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #56 Online: 05 de Julho de 2010, 06:57 »
Pessoal, baixei o alpha 2, fui instalar ele no VirtuaBox, coloquei o espaço do HD virtual e da memoria RAM, quando selecionei a ISO do Ubuntu e tentei dar o boot, apareceu aquela tela roxa do começo e depois veio essa mensagem:

This kernel requires an x86-64 CPU, but only detected an i686 CPU. Unable to boot - please use a kernel appropriate for your CPU.

Segue umas fotos do problema:

http://img194.imageshack.us/i/capturadetelaeu.png/

Essa primeira são as configurações da VM

http://img819.imageshack.us/i/capturadetela1.png/

A tela do boot

http://img249.imageshack.us/i/capturadetela2s.png/

o problema.

Meu processador é core 2 duo E7400, então não sei qual a razão.

Quem souber o que pode ser eu agradeço.


« Última modificação: 05 de Julho de 2010, 06:59 por João-Vitor »

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #57 Online: 05 de Julho de 2010, 09:16 »
João-Vitor, pela própria descrição do VirtualBox no repositório do Ubuntu, consta que ele é um virtualizador para sistemas X86. Se quiser usar um sistema de 64 bits, procure outro programa para usar como máquina virtual.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

João-Vitor

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #58 Online: 05 de Julho de 2010, 12:08 »
Beleza cara, duro vai ser saber qual eu posso usar. :/

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #59 Online: 05 de Julho de 2010, 12:16 »
Baixe o virtualbox do proprio site deles. A versão do repositorio parece ter algum limite de funcionamento.

http://www.virtualbox.org/wiki/Linux_Downloads