Estou testando o Kubuntu 10.10 no meu note velho, que eu guardei só para testar distros (a última tinha sido o OpenSUSE).
O instalador está bem melhor. Reparei que mudaram a ordem das etapas. Você primeiro escolhe o particionamento e, enquanto vai configurando teclado, fuso horário, informações pessoais, etc ele já vai particionando o HD. Muito bom!
Não foi resolvido, ainda, um problema que eu já tinha desde o Kubuntu 9.04 nesse note (só nesse) que é a resolução do splash, bem menor que o que o monitor suporta. Daí fica aquele quadradinho mixuruca quando tá bootando.
Outra coisa que reparei é que sempre que inicio uma sessão ele abre na resolução de 1024x768. Eu tenho que colocar a resolução nativa do note (1280x800) na mão. E aí aparecem, além de LVDS-1 (o note), uma VGA-1 e uma TV-1 com status de connected (apesar de não ter nenhum outro output conectado).
Também não baixou o pacote de idioma pt-br. Vou ter que colocar na mão, mas acho que tinha que ter vindo automaticamente.
O navegador padrão não é mais o Konqueror. É o Rekonq, mais afrescalhadinho, mas nem dei muita bola porque eu uso mesmo é o Firefox.
Fora isso, repositório Kubuntu Updates PPA e tudo normal...