Autor Tópico: ubuntu 10.04 congelando após 10 segundos ligado  (Lida 3829 vezes)

Offline Rafael Kuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
ubuntu 10.04 congelando após 10 segundos ligado
« Online: 13 de Maio de 2010, 21:00 »
E aí pessoal, vou detalhar bem o meu problema, tem muitos tópicos aqui com a mesma dificuldade, mas nenhum ainda tem a solução deste problema.

Assim, quando eu não tinha o ubuntu instalado no meu hd sata, eu iniciei ele por livecd, mal iniciava e ele congelava segundos após entrar a interface gráfica, nada funcionava, só reiniciando, não aparecia nada de mensagem no boot, nada, só quando entrava que congelava do nada.

A instalação sempre dava erro quando eu tentava instalar pelo boot, daí eu recorri a minha placa off que tava guardada, com ela eu consegui acessar o live cd sem travar, se eu tentasse instalar pelo boot também dava erro, mas com a off ao menos não congelou e eu consegui instalar o sistema.

Tá certo, depois veio a atualização para o 10.04, baixei a distro e instalei, resolvi tirar a placa off porque tava tomando muito espaço interno no pc e tava dando uns paus e ruidos na fonte. Para minha surpresa, o pc entrou normalmente na onboard e não travou como antes, isto com o sistema já instalado.

Formatei o sistema porque ele tava apresentando problemas, daí começou as dificuldades, instalei ele todo bonitinho, ta ali instalado, mas não consigo usar ele, quando entra a tela gráfica tento entrar na net, mas quando clico no icone, ele trava, isto em segundos após iniciar a parte gráfica do sistema, congelou completo.

Daí eu não sei, como que pode o video onboard congelar na tela do sistema e o off não? Quando eu fui instalar o meu sistema 10.04, eu usei a onboard por live cd, por incrivel que pareça não travou, talvez porque eu desabilitei o tal de acpi com o f6 antes de entrar no live cd.

Já fiz teste de memória também, mas não deu nada, verifiquei o hd a fim de achar defeitos e corrigir e também nada, agora tou no live cd com acpi em off e postando por ele, queria ver se alguém sabe porque o meu video onboard congela após entrar pelo sistema?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 congelando após 10 segundos ligado
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2010, 21:27 »
Ola, se vc entra apertando f6 e colocando os comandos noacpi,etc e o sistema nao trava e so vc na sua instalação normal, no grub apertar a tecla "e" de editar e adicionar na linha que vai aparecer todos os comandos listados quando aperta f6 depois dos dois traços "--" espaço comando.

Exemplo;

-- noacpi 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Rafael Kuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 congelando após 10 segundos ligado
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2010, 17:58 »
Oi platao, não entendi direito tua dica, eu já tenho o linux instalado agora, o problema é que quando tento entrar nele trava, só consigo ficar sem travar no live cd quando ativo o noapci, como que eu faço para desativar isto com o meu sistema que já está instalado?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 congelando após 10 segundos ligado
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2010, 20:18 »
Ola, no grub na sua instalação (nao no live cd) apertar a tecla "e" de editar;

Vai aparecer uma linha grande observe essa linha;

Adicione apos os "--" dê um espaço e coloque o comando noacpi e todos os outros.

Se no live cd digitando esse comando e os outros funciona entao estamos fazendo a mesma coisa so que na sua instalação padrao que esta no HD.
 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Rafael Kuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 congelando após 10 segundos ligado
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2010, 23:41 »
Entendo amigo, já fiz isto usando estes comandos, mas agora meu sistema tá instalando sempre com erros no grub, isto não tinha antes, mas agora parece sempre tar piorando mais, agora dá sempre grub rescue com uma > após um tal de error: no surch device e mais um monte de numeros e letras, não sei o que tá acontecendo.