Autor Tópico: Lentidão para inicializar e problemas no CD/DVD rom  (Lida 1997 vezes)

Offline _4NDV_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Lentidão para inicializar e problemas no CD/DVD rom
« Online: 12 de Maio de 2010, 15:29 »
Olá, pessoal.


Estou com um problema e espero que alguém possa me dar uma luz no que pode ser. Acontece que eu usava o Ubuntu 9.10 Karmic e, de um dia pro outro, o computador, que inicializava em cerca de 15 segundos, passou a demorar minutos para inicializar. Além disso, a leitora de CD/DVD não funciona mais.

Um amigo falou que talvez o botão de Desligar estivesse fazendo o computador Hibernar, então eu executei no terminal um gtksu halt. Quando eu liguei o pc de novo, estava tudo normal. Inicializou rapidinho e o leitor de CD/DVD estava funcionando normalmente.

Nisso, aproveitei para faer o upgrade pro Ubuntu 10.04 Lucid e adivinhem: o problema voltou, exatamente como estava antes. Só que agora se eu executo gtksu halt o ubuntu simplesmente não inicializa de jeito nenhum. Ele acusa um problema pra carregar a interface gráfica e mostra um log de erro que eu nem posso colar aqui porque não tem como copiar e colar.

Já procurei tópicos com problemas semelhantes, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar.

Sou iniciante, espero que alguém possa me ajudar e desde já agradeço muitíssimo.


Forte abraço.

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Lentidão para inicializar e problemas no CD/DVD rom
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2010, 18:37 »
Ola qual a sua configuracao?

Talvez vc tenha que fazer uma optimização no Ubuntu

(desativando servicos desnecessarios).


Quanto ao seu leitor há possibilidade de tá com defeito.  :-\
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline _4NDV_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Lentidão para inicializar e problemas no CD/DVD rom
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2010, 18:59 »
navegantesdailusao,

Cara, como eu disse anteriormente, ainda sou meio iniciante. Então, se você puder ser mais específico eu agradeço  :).

Se você estiver falando da configuração da máquina é um Pentium Dual Core E5200 2.5GHz/ 2GB de RAM DDR2 800MHz.

Eu recentemente fiz um sudo apt-get autoremove, se for o que você quer dizer com "desativar serviços desnecessários".


Grato pela atenção, amigo! :)


Offline _4NDV_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Lentidão para inicializar e problemas no CD/DVD rom
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2010, 21:05 »
Agora a máquina não reconhece mais pendrive. Ou não monta, não lê... não sei exatamente.

Um amigo meu disse que pode ter sido na falta de atualização do Grub pro Grub2, que o Ubuntu 10.04 só instala o Grub2 se for feita a instalação do zero e não através do apt-get dist-upgrade, que foi como eu fiz.

Alguém sabe se pode ser isso?