Autor Tópico: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04  (Lida 38627 vezes)

Offline hugo007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Online: 14 de Maio de 2010, 14:15 »
Ola gostaria de saber como mudar a imagem de login do ubuntu pois a que vem com a instalaçao é muito má.
Ja instalei o startUp maneger mas nao tem nada onde possa carregar o novo splash
Alguem sabe como faze-lo
Obrigado


Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2010, 14:44 »
Não compreendi a pergunta... você quer mudar a imagem de fundo de login? Ou o Splash de boot (chamado plymouth), aquela dos pontinhos piscando?
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2010, 15:12 »
Porisso eu já postei pros dois.

Santo Google!!!!     ;D

Offline Oswaldo Ariede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • Hardshadow
    • Ver perfil
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2010, 10:41 »
Eu até tento usar o google mas sempre me aponta a solução aqui... e sempre tem um tal de Tota respondendo  ;D


Obrigado!
« Última modificação: 18 de Junho de 2010, 11:36 por Oswaldo Ariede »

Offline ubunewbie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2010, 01:35 »
Alguém sabe como mudar o splash screen no Ubuntu 10.4?Sinceramente ja fiz de tudo:Instalei o splash screen manager e nada.
A resolução do meu monitor é 1366 X 768(16:8)Os splashes que gostaria de instalar está nesse link:http://gnome-look.org/index.php?xcontentmode=160.

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2010, 07:34 »
O link não me levou ao item, e sim a uma página cheia de splashs diversos... poste dinovo o link correto por gentileza.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2010, 10:07 »
Alguém sabe como mudar o splash screen no Ubuntu 10.4?Sinceramente ja fiz de tudo:Instalei o splash screen manager e nada.
Instale o *.deb, depois faça isso:
Código: [Selecionar]
sudo update-alternatives --config default.plymouth
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline ubunewbie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2010, 13:35 »
O link não me levou ao item, e sim a uma página cheia de splashs diversos... poste dinovo o link correto por gentileza.
Eu coloquei a página cheia de splash porque eu quero exatamente instalar esses splashes,mas eu não consigo.

Offline ubunewbie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2010, 13:52 »
Alguém sabe como mudar o splash screen no Ubuntu 10.4?Sinceramente ja fiz de tudo:Instalei o splash screen manager e nada.
Instale o *.deb, depois faça isso:
Código: [Selecionar]
sudo update-alternatives --config default.plymouth
  Sistemático eu não entendi.No meu caso eu queria instalar esse splash do link http://gnome-look.org/content/show.php/theme-osx+%5Bfbsplash%5D?content=117807. Ao descompactar o arquivo do link o que se vê são imagens.
 Digitei o código,e o resultado foi esse:
Só há uma alternativa no grupo de links default.plymouth: /lib/plymouth/themes/ubuntu-logo/ubuntu-logo.plymouth
Nada para configurar.
   Como posso proceder?

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2010, 14:42 »
Alguém sabe como mudar o splash screen no Ubuntu 10.4?Sinceramente ja fiz de tudo:Instalei o splash screen manager e nada.
Instale o *.deb, depois faça isso:
Código: [Selecionar]
sudo update-alternatives --config default.plymouth
  Sistemático eu não entendi.No meu caso eu queria instalar esse splash do link http://gnome-look.org/content/show.php/theme-osx+%5Bfbsplash%5D?content=117807. Ao descompactar o arquivo do link o que se vê são imagens.
 Digitei o código,e o resultado foi esse:
Só há uma alternativa no grupo de links default.plymouth: /lib/plymouth/themes/ubuntu-logo/ubuntu-logo.plymouth
Nada para configurar.
   Como posso proceder?

Existe uma pequena confusão ai... O gnome-look não separa os splashs de área, ou seja, todos os splashs de diferentes lugares ficam na mesma área. No caso esse é um Gnome Splash... Que aparece depois que vc loga no ubuntu até o carregamento da área de trabalho...
O Splash que o sistemático referenciou é o do plymouth, ou seja, aquele que aparece depois do grub até a tela de login no ubuntu...
e Mais, ai no meio dos splashs daquela tela que vc mandou, existem ainda uns itens de OpenOffice, de Gimp, etc...


Qual a tela de splash vc está tentando mudar????
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline ubunewbie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2010, 17:09 »
Alguém sabe como mudar o splash screen no Ubuntu 10.4?Sinceramente ja fiz de tudo:Instalei o splash screen manager e nada.
Instale o *.deb, depois faça isso:
Código: [Selecionar]
sudo update-alternatives --config default.plymouth
  Sistemático eu não entendi.No meu caso eu queria instalar esse splash do link http://gnome-look.org/content/show.php/theme-osx+%5Bfbsplash%5D?content=117807. Ao descompactar o arquivo do link o que se vê são imagens.
 Digitei o código,e o resultado foi esse:
Só há uma alternativa no grupo de links default.plymouth: /lib/plymouth/themes/ubuntu-logo/ubuntu-logo.plymouth
Nada para configurar.
   Como posso proceder?

Existe uma pequena confusão ai... O gnome-look não separa os splashs de área, ou seja, todos os splashs de diferentes lugares ficam na mesma área. No caso esse é um Gnome Splash... Que aparece depois que vc loga no ubuntu até o carregamento da área de trabalho...
O Splash que o sistemático referenciou é o do plymouth, ou seja, aquele que aparece depois do grub até a tela de login no ubuntu...
e Mais, ai no meio dos splashs daquela tela que vc mandou, existem ainda uns itens de OpenOffice, de Gimp, etc...


Qual a tela de splash vc está tentando mudar????
Estou querendo mudar a tela de splash roxa do Ubuntu 10.4.A tela é roxa e vem escrito ubuntu.Eu não estou querendo
mudar a tela de grub,até porque só tenho um sistema instalado.

 E o que estou tentando fazer é exatamente instalar o splash do Link http://gnome-look.org/content/show.php/theme-osx+%5Bfbsplash%5D?content=117807.
 Sabe como?

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2010, 17:20 »
Você não me compreendeu corertamente... Eu não estava falando do tema do grub, mas justamente a "tela roxa" que aparece após o selecionado o sistema no grub até o login do GDM... essa daqui no caso: http://www.linuxnov.com/wp-content/uploads/2010/03/Brand1.png...

Então esse é o plymouth theme... plymouth é o pacote que mostra essa imagem ai.

O link que vc me passou não é de plymouth, mas vc pode procurar algum que sirva, só procure como "plymouth" para vc pegar o tema para o seu pacote, pois de versões anteriores do ubuntu (que usavam o pacote usplash) não irá funcionar.
« Última modificação: 12 de Julho de 2010, 07:52 por lr.gamito »
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline ubunewbie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2010, 17:37 »
Você não me compreendeu corertamente... Eu não estava falando do tema do grub, mas justamente a "tela roxa" que aparece após o selecionado o sistema no grub até o login do GDM... essa daqui no caso: http://www.linuxnov.com/wp-content/uploads/2010/03/Brand1.png...
Imagem com 283,2 KB. Solicitamos por MP a correção, porém nenhuma atitude foi tomada. Editado.

Então esse é o plymouth theme... plymouth é o pacote que mostra essa imagem ai.

O link que vc me passou não é de plymouth, mas vc pode procurar algum que sirva, só procure como "plymouth" para vc pegar o tema para o seu pacote, pois de versões anteriores do ubuntu (que usavam o pacote usplash) não irá funcionar.

É Essa tela!!!!!Como eu faço para mudar,gerenciar,essa tela?
« Última modificação: 11 de Julho de 2010, 21:31 por clcampos »

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Mudar o splash screen do ubuntu 10.04
« Resposta #14 Online: 12 de Julho de 2010, 08:00 »
Existem algumas no repositório, mas não são muito bons.
Procure no Gnome-look como "plymouth", pra mim apareceram 2 páginas apenas. É, o plymouth não tem muito tema ainda.... mas pelo que vi é fácil de customizar, pois ele usa algum conf e mais umas imagens.. não precisa compilar nada.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04