Autor Tópico: Duvida, Hd novo Samsung hd502hi sata + maxtor ide.  (Lida 2302 vezes)

Offline teseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Duvida, Hd novo Samsung hd502hi sata + maxtor ide.
« Online: 15 de Maio de 2010, 07:29 »
Pessoal, Não entendo muito de hardware e gostaria de uma ajudinha.. Comprei um HD sata da samsung (título), e não estou conseguindo instalar nenhum sistema operacional, sempre ocorre um erro..(tentei arch, ubuntu). A Bios reconhece!

Bom, rodei um programinha da propria samsung indicado por um amigo para reconhecimento do HD, mas ele não me dá as opções de instalar linux, apenas windows.

Ao se comprar um HD zero, é necessário fazer algo antes de instalar um SO?

Resumindo, tenho um maxtor ide com ubuntu e queria usar o novo HD samsung para o ubuntu.

Espero ter sido claro, e agradeço a ajuda de voces

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Duvida, Hd novo Samsung hd502hi sata + maxtor ide.
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2010, 23:06 »
Pessoal, Não entendo muito de hardware e gostaria de uma ajudinha.. Comprei um HD sata da samsung (título), e não estou conseguindo instalar nenhum sistema operacional, sempre ocorre um erro..(tentei arch, ubuntu). A Bios reconhece!

Qual erro?

Citar
Ao se comprar um HD zero, é necessário fazer algo antes de instalar um SO?

Formate o HD, isto é, crie nele uma partição de qualquer tipo. Você pode usar o GParted que vem no LiveCD do Ubuntu para isso. Mas deveria conseguir instalar o Ubuntu mesmo sem isso.

Citar
Resumindo, tenho um maxtor ide com ubuntu e queria usar o novo HD samsung para o ubuntu.

Espero ter sido claro, e agradeço a ajuda de voces

Vai instalar o Ubuntu nele? Se não, e ele será apenas "depósito" de dados, pode até ser formatado em NTFS.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB