Autor Tópico: pen drive bootavel  (Lida 2506 vezes)

Offline bruno880

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
pen drive bootavel
« Online: 15 de Maio de 2010, 10:17 »
galera alguem sabe como eu faço para criar um pen de boot no ubuntu mais colocando a iso do xp ? nao consegui com nenhum programa de boot do linux  ???

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: pen drive bootavel
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2010, 11:01 »
bom não querendo ser ruiizinho é melhor fazer uma pesquisa aqui no fórum primeiro.
procure por unetbootin. tem no synaptic
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline bruno880

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: pen drive bootavel
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2010, 12:01 »
acho que eu me expressei mal ou sei la mais o que eu queria fazer era colocar a iso do xp no pen so que o problema mesmo com o unetbootin a iso nao carrega... ai sei la..

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: pen drive bootavel
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2010, 12:25 »
acho que eu me expressei mal ou sei la mais o que eu queria fazer era colocar a iso do xp no pen so que o problema mesmo com o unetbootin a iso nao carrega... ai sei la..
Como assim colocar a iso do xp no pen? Se você quis dizer fazer um live USB do windows, assim como fazemos com o Ubuntu, só tem uma resposta: Impossível.

Offline bruno880

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: pen drive bootavel
« Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2010, 12:35 »
nao nao, é o seguinte eu to usando um netbook com ubuntu e nao tem drive de cd certo? entao eu queria fazer o net bootar com o windows pra eu instala-lo so que eu nao estou conseguindo fazer o pen de boot no linux..

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: pen drive bootavel
« Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2010, 14:44 »
nao nao, é o seguinte eu to usando um netbook com ubuntu e nao tem drive de cd certo? entao eu queria fazer o net bootar com o windows pra eu instala-lo so que eu nao estou conseguindo fazer o pen de boot no linux..



Impossivel não é.


Mais eu não sei como fazer, uma sugestão meio "maluca":


E se instalar o virtual box no pen drive é instalar o Windows Xp nele?


E uma coisa "maluca" já que pode fazer diretamente no Hd mais é a que sei  ;D

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: pen drive bootavel
« Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2010, 14:58 »
Caro bruno880, para duvidas quanto a instalação do windows recorra a um forum windows.
A instalação dele não depende em nada do Ubuntu, logo, não a o que tratar aki.



nao nao, é o seguinte eu to usando um netbook com ubuntu e nao tem drive de cd certo? entao eu queria fazer o net bootar com o windows pra eu instala-lo so que eu nao estou conseguindo fazer o pen de boot no linux..
Impossivel não é.
Claro, tudo é possível se um grupo de programadores lunáticos resolvem fazer um hack do windows que possa rodar como um live. Ou seja: impossível.
Se fosse possivel seria ótimo, eu ia comprar um pendrive, instalar windows e colocar na gaveta para usar quando fosse obrigado sem precisar instalar no HD.
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, 16:11 por Falco90 »

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: pen drive bootavel
« Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2010, 15:13 »
Caro bruno880, para duvidas quanto a instalação do windows recorra a um forum windows.
A instalação dele não depende em nada do Ubuntu, logo, não a o que tratar aki.



nao nao, é o seguinte eu to usando um netbook com ubuntu e nao tem drive de cd certo? entao eu queria fazer o net bootar com o windows pra eu instala-lo so que eu nao estou conseguindo fazer o pen de boot no linux..
Impossivel não é.
Claro, tudo é possível se um grupo de programadores lunáticos resolvem fazer um hack do windows que possa rodar como um live. Ou seja: impossível.
Se fosse possivel seria ótimo, eu ia comprar um pendrive, instalar windows e colocar na gaveta para usar quando fosse obrigado sem precisar instalar HD.


Bom para mim nada é impossivel, pode ser dificil mais impossivel não e ainda mais se iver envolvido uns $ milhoes de reais  ;D


Da uma olhada aqui fala algo parecido com o Mac: http://portableapps.com/apps/operating_systems/mac-on-stick

Offline bruno880

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: pen drive bootavel
« Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2010, 15:17 »
Caro bruno880, para duvidas quanto a instalação do windows recorra a um forum windows.
A instalação dele não depende em nada do Ubuntu, logo, não a o que tratar aki.

nao tem nada aver com instalação do windows.. é com o proprio ubuntu que nao carrega minha iso no unetbootin , so queria uma solução pra isso... nada de instalaçao de windows..

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: pen drive bootavel
« Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2010, 16:00 »
Caro bruno880, para duvidas quanto a instalação do windows recorra a um forum windows.
A instalação dele não depende em nada do Ubuntu, logo, não a o que tratar aki.

nao tem nada aver com instalação do windows.. é com o proprio ubuntu que nao carrega minha iso no unetbootin , so queria uma solução pra isso... nada de instalaçao de windows..
O unetbootin foi projetado para criar USBs bootaveis de imagens de distribuições linux, creio que outras isos não funcionem.
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, 16:09 por Falco90 »

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: pen drive bootavel
« Resposta #10 Online: 15 de Maio de 2010, 16:04 »
peço desculpas mas com certeza já foi a bios e mudou a configuração para iniciar com a pen, não?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline bruno880

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: pen drive bootavel
« Resposta #11 Online: 15 de Maio de 2010, 16:07 »
peço desculpas mas com certeza já foi a bios e mudou a configuração para iniciar com a pen, não?

ahan, ja o coloquei como first boot...