Autor Tópico: Ícones - Drivers  (Lida 3063 vezes)

Offline RodrigoMessias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Ícones - Drivers
« Online: 30 de Maio de 2006, 09:24 »
Estou achando os ícones do drivers que estão dentro da visão "Computador" do Ubuntu Dapper muito iguais uns aos outros. Por exemplo, o ícone do Disquete é igualzinho o ícone do Drive de CD-ROM por exemplo. O ícone do "Sistema de Arquivos" é igualzinho ao ícone da partição "Windows"...

Aproveitando os updates diários, não seria interessante ajustar isso? Quem pode mandar uma sugestão para o pessoal da Canonical para alterarem isso? Meu inglês é ruim... senão eu mesmo enviaria.

Abraço a todos,
------------------------
Rodrigo Messias Barros
Seja livre, use Linux!

Piras

  • Visitante
Re: Ícones - Drivers
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2006, 02:18 »
Apenas para atualizar o que foi dito aí "em cima", o Gnome conta agora no Ubuntu com editor de menus muito mais completo e facílimo de usar, Alacarte.

Há cerca de dois anos, quando comecei a usar o Linux, a maior parte das distros ainda adotava a versão 2.8 do Gnome, que era muito mais limitada que a atual.

De fato, se compararmos as últimas versões do Gnome e do KDE, o primeiro, sem dúvida alguma, evoluiu muito mais, até pelo fato de que suas funcionalidades eram muito mais limitadas.

O Gnome tem acumulado acréscimos importantes, que têm facilitado de modo substancial a configuração do ambiente gráfico, sem perder, no entanto, uma de suas principais características, que é a sobriedade, tanto na aparência quanto no manejo.

Pessoalmente, gosto muito da "personalidade visual" do Gnome - razão pela qual simpatizo muito também com o Xfce - e não ligo a mínima para transparência e outros efeitos deste tipo. Acho que o Linux tem muito a ganhar se Gnome e KDE conservarem as suas diferenças. Afinal, quem gosta de restringir as opções do usuário são exatamente os sistemas proprietários.