Autor Tópico: Notebook Dorminhoco???  (Lida 4278 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Notebook Dorminhoco???
« Online: 24 de Janeiro de 2010, 18:24 »
Opa,

Estou com um probleminha chato no meu note Dell Latitude E5500, Kubuntu Karmic.

Na maior parte do tempo ele funciona muito bem, e ele é meu xodó.  ;D

Rede, mouse, monitor, som, tudo funcionou de primeira, e o que não funcionou de primeira, na segunda tentativa funcionou.

Mas tem essa coisa doida que acontece de vez em quando: eu fecho a tampa, e ele "dorme" normalmente (suspend to ram). Mas quando eu abro a tampa novamente, ele parece que vai acordar, da última vez chegou a abrir a janela pra eu desbloqueá-lo, mas dorme de novo...  :-\

Daí eu tenho que fechar a tampa e abrir de novo, ou usar o botão liga/desliga pra acordá-lo. Depois disso ele volta a funcionar sem problemas.

De comportamento estranho, eu só vejo a mensagem
Código: [Selecionar]
Ocorreu um erro desconhecido ao Suspender para RAM. O Código de erro é: '1'
Mas isso ocorre sempre que eu ponho ele pra dormir, mesmo que o problema não aconteça.

Também não vi nada no log do sistema que chamasse minha atenção.

Qualquer sugestão pra resolver isso é bem-vinda.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Notebook Dorminhoco???
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2010, 18:31 »
Ola zekkerj

Eu não vou resolver o seu problema, mas para voce saber que não esta só neste mundo, nos meus Asus, só volta usando o botão de ligar, nunca somente abrindo a tampa.

Se é que isto vai servir de consolo ;D

[],s

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Notebook Dorminhoco???
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2010, 18:32 »
Me parece que problemas desse tipo são bastante comuns com o Ubuntu. No note da minha namorada, fechar a tampa significava travamento total. A "solução": configurar o gerenciamento de energia para o pc nunca dormir e nunca ficar inativo. Para o fechamento da tampa, pusemos em "não agir". Nesse caso, o pc apenas desliga o monitor. Recomendo que você faça isso para pelo menos contornar a situação.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Notebook Dorminhoco???
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2010, 18:59 »
Ah, não, isso não me incomoda a esse ponto.

Não dormir é pior, eu quero poder fechar a tampa e enfiar o note na mochila quando saio de um lugar pro outro.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Notebook Dorminhoco???
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2010, 13:47 »
Ola zekkerj

Eu não vou resolver o seu problema, mas para voce saber que não esta só neste mundo, nos meus Asus, só volta usando o botão de ligar, nunca somente abrindo a tampa.

Se é que isto vai servir de consolo ;D

[],s

Tenho um note Philips e tambem só "acorda" com o botão de desligar/Ligar, mas o que mais me encomoda é que quando "acorda" a a internet não funciona, ai tenho que tirar o Plug (é 3G) colocar de novo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Notebook Dorminhoco???
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2010, 13:55 »
Bem, o problema acabou sendo resolvido "por mal": fiz uma barbeiragem e tive que reinstalar o Kubuntu 10.04 nele.

Depois disso, nunca mais tive problemas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Notebook Dorminhoco???
« Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2010, 14:27 »
Ola zekkerj

Eu não vou resolver o seu problema, mas para voce saber que não esta só neste mundo, nos meus Asus, só volta usando o botão de ligar, nunca somente abrindo a tampa.

Se é que isto vai servir de consolo ;D

[],s

Aqui tbm funciona da mesma forma.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Notebook Dorminhoco???
« Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2010, 14:33 »
Até agora eu já consegui em algumas máquina resolver com o http://www.tuxonice.net/ no kernel...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois