Autor Tópico: Criar Ad-hoc opção WPA2 não aparece  (Lida 3005 vezes)

Offline lekrys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Criar Ad-hoc opção WPA2 não aparece
« Online: 27 de Julho de 2012, 14:48 »
Então pessoal, eu li em vários blogs que o pessoal criava uma rede ad-hoc com segurança WPA2 mas como sou um sortudo, quando eu tento criar não me da essa opção de segurança somente a opção WEP, e eu queria compartilhar com meu smartphone android só que não aparece a rede disponivel no modo de segurança WEP, ele só reconhece no modo WPA2, e antes eu usava o tão conhecido programinha no windows conectfy, e dava certo, e então quer dizer que a minha placa de de rede forne-se pra mim essa opção de WPA2 mas não aparece no ubuntu. Ai lendo e lendo nos foruns do ubuntu vi que o pessoal falou que tem que instalar e reinstalar o WPA2 que vem padrão no ubuntu 12.04 que é a versão que utilizo nesse momento, mas como sou inesperiente resolvi por aqui na comunidade pra vocês me darem uma força.

Desde já agradeço a todos!
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 14:53 por lekrys »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar Ad-hoc opção WPA2 não aparece
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2012, 16:00 »
Isso é limitação do driver. Infelizmente você vai ter que conviver com isso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline NexusX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Criar Ad-hoc opção WPA2 não aparece
« Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2012, 20:36 »
Zekkerj não tem um meio de fazer o Ad-hoc funcionar não, mesmo que seja pelo mais difícil ?

Estou querendo abandonar o Windows, mais essa ultima função esta deixando a desejar.
Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar Ad-hoc opção WPA2 não aparece
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2012, 01:10 »
Tem, você pode se juntar à equipe de desenvolvimento do driver e ajudar a codificar o que falta.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D