O Ubuntu eh um sistema fantastico. Desculpem a falta de acentuacao, eh que eu nao sei ainda como configurar o teclado. Pela primeira vez na minha vida, consegui usar o navegador para manipular um banco de dados, estou falando do PHP e do MySQL. So que havia mais um programa, chamado Apache, e eu nao sabia (e ainda nao sei) se ele eh necessario para o PHP manipular o banco de dados. Mexi aqui e mexi ali, e pronto, o resultado que eu obtive aqui no meu netbook ficou bem diferente dos tutoriais. So que eu esqueci de anotar o que eu mexi, e nao consegui mais fazer o Ubuntu funcionar redondinho. Esse eh o meu maior dos meus pecados, eu nao sei qual a melhor hora de parar de mexer, se bem que o Padre Magalhaes sempre me alertou que eu nunca devo mexer nas coisas do demonio. Eu nunca dei ouvidos ao Padre Magalhaes, e assim acabei perdendo o Ubuntu umas trocentas vezes.
Eu nao tenho vergonha em reconhecer que nao sei mexer no Ubuntu. Gracas as minhas improvisacoes, eu aprendi a usar o disco que contem o programa Bootit NG, com quem elimino a particao Linux do HD, e reinstalo o Ubuntu. So que dessa vez, eu nao consegui reinstalar o Ubuntu. Pedi para instalar o Suporte a Idiomas, e o Ubuntu disse que nao conseguia conectar ao br.archive.ubuntu.com. Pedi para instalar Tweak, e o Ubuntu reclamou a mesma coisa. Pedi para instalar Startup Manager, e o Ubuntu reclamou a mesma coisa. Pedi para instalar o Adobe Flash Player, e o Ubuntu reclamou a mesma coisa.
Apaguei tudo, e comecei de novo, e nada. E assim foram os meus dois ultimos dias com o meu netbook. Ai eu lembrei do Padre Magalhaes, me ajoelhei, e pedi perdao varias e varias vezes a Santa Tereza de Avila, e eis que ela apareceu em meus pensamentos, sugerindo usar a velha gambiarra do Windows. Ou seja, ja que nao daa para conectar no br.archive.ubuntu.com, entao por que nao pedir para o Ubuntu instalar a versao americana, tudo em ingles?
E assim, eu recebi a graca de Santa Tereza de Avila, consegui instalar o suporte ao idioma em ingles, o Adobe Flash Player, e agora o Update Manager estah atualizando o Ubuntu pelo Update Manager. Eu nao sei nada de ingles, assim estou apertando o botao onde havia Continuar, agora estah escrito Follow. Ate o final do dia, espero ter instalado o PHP, o Apache e o MySQL, e amanha vou ver se consigo entrar num curso de ingles.
La no Forum Religiao Terra, o professor Milton Bins me critica por acreditar na supersticao de que os santos intervem em nossas vidas. Ele eh incredulo, ele defende a tese de que o Papa nada mais eh que um membro da classe dominante que explora o proletariado atraves do dizimo. E se o Ubuntu nao estah mais disponivel na versao brasileira eh porque o Barac Obama estah muito chateado com o Lula, jah que o Lula nao quer boicotar o Ira, entao o Obama decidiu boicotar o Ubuntu para o Brazil, esse eh o raciocinio do professor.
Mas o fato de eu estar usando o Firefox e o Ubuntu (ainda que em ingles) nesse forum, isso para mim jah eh uma evidencia de que Santa Tereza de Avila opera milagres. Amem e gracas a God!