Autor Tópico: Problema unidade de CD/DVD no Ubuntu 10.04  (Lida 31015 vezes)

Offline armarinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema unidade de CD/DVD no Ubuntu 10.04
« Resposta #30 Online: 30 de Dezembro de 2016, 03:47 »
Olá,


Também estava com o mesmo problema, desde que atualizei meu Ubuntu 64 para a versão 10.04. Depois de inúmeras tentativas, conforme dicas deste e de outros fóruns, consegui finalmente resolver, de uma vez por todas, graças à orientação simples e certeira do Chernobyl. Bastou instalar o gvfs-backends pelo Gerenciador de pacotes Synaptic. Foi tiro e queda, nem precisou reiniciar. Valeu, Chernobyl!

Ainda usando o 10.04 Lucid Lynx uau já tem seis anos esse senhor, eu recomendaria usar o 16 e nem ter que instalar nada mais.

T+

Tem razão, creto, seria pra lá de vintage manter versão tão ultrapassada do Ubuntu. Mais curioso ainda é lembrar, graças ao teu comentário, que jamais tive esse tipo de problema com o velho Lucid Lynx, nem tenho notícia de quem tenha passado por isso com essa já senhora versão do Ubuntu. Na real, foi distração minha na hora de digitar, pois uso o Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus.

A propósito, se a solução que encontrei, graças à dica do Chernobyl, também for válida para outros usuários deste tópico, talvez seja o caso de considerar que o problema se resume à falta de instalação automática do gvfs.backends durante a atualização do sistema. E, pelo visto, o mesmo vem ocorrendo por ocasião da atualização para o Yakety Yak.

Aliás, passei por situação similar, também após atualizar para o Xenial Xerus, com a falta de reconhecimento automático do meu celular quando conectado via USB. Também nesse caso, bastou instalar o pacote gmtp pelo Synaptic para resolver de imediato, conforme dica obtida em outro fórum.

Resumo da ópera: pode ser que a origem desse tipo de problema seja a falta de instalação automática, durante a atualização do sistema nas versões mais recentes do Ubuntu, de pacotes indispensáveis à montagem de dispositivos.

Seja como for, agradeço ao creto pela oportunidade de corrigir informação equivocada que passei, sem querer, em minha postagem original.

Offline Tia Lilica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re:Problema unidade de CD/DVD no Ubuntu 10.04
« Resposta #31 Online: 30 de Janeiro de 2017, 19:20 »
O triste disso tudo é chegar até aqui e nãotresolver o problema...