Autor Tópico: --> Default do Grub e atualizações  (Lida 3424 vezes)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
--> Default do Grub e atualizações
« Online: 30 de Maio de 2006, 16:47 »
Pessoal,

    Tenho em casa meu computador com o Ubuntu para eu utilizar e deixo o Windows também, para usar algumas coisinhas, principalmente jogos.
    Tenho também que deixar o Windows como default para minha esposa.
    Então configurei o GRUB para dar boot no windows automaticamente depois de 5 segundos, e preciso que fique assim. A configuração é pela posição do item no menu (no caso de casa fica na posição 4).

    O problema é quando sai uma atualização no update-manager do KERNEL, o menu do GRUB é atualizado, e a posição do windows desce mais umas 2, pois entra os 2 itens novos do novo KERNEL.

    Como posso fazer para depois das instalações o menu continuar a ter o default o Windows ???

Abraços....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
--> Default do Grub e atualizações
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2006, 18:50 »
tive o mesmo problema ontem..

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 13:30 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
--> Default do Grub e atualizações
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2006, 19:03 »
meu grub ta funcionando galactus, ontem que eu fui instalar o driver da ati, ele atualizou o kernel.. dae ele modificou o grub para bootar pelo kernel novo.. mas o meu antigo grub tava com o Windows em primeiro.. na atualização ele apenas substituiu o 1º item que era pra ser o Linux.. mas eu tinha posto o Windows..
entao: quanto aparecia o Grub.. tinha apenas o Linux com o kernel novo e o Linux com o kernel antigo..

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
--> Default do Grub e atualizações
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2006, 09:11 »
Valeu, Galactus, eu sei mexer no Grub, o problema é que eu tenho que mexer toda hora que atualiza o kernel, e às vezes eu me esqueçoo e minha esposa vai ligar o computador e cai no ubuntu... eu queria que ele atualizasse o menu mas fosse mais inteligente, verificasse o item default atual e ao adicionar as 2 novas entradas ele modificasse o default para que fosse o mesmo...
Vou pesquisar na net se tem algo parecido...
Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -