Divisões é claro que aqui nós temos, são elas: Ubuntu - Sobre o Fórum; Notícias; Dicas e Truques. Suporte - Aplicativos; Hardware e Periféricos; Instalação; etc. Comunidade - Críticas e Sugestões; Screenshots; Traduções: PT e PT-BR. Só não temos divisões que especifiquem o tipo de computador e versão do Ubuntu que os membros usam, como no fórum gringo.
E até acho desnecessário criar categorias que tratem de cada versão do Ubuntu separadamente. Basta o usuário em seu registro no Fórum responder ao questionário que sugeri acima. Foi apenas isto que propus logo quando criei o tópico.
Moderador galactus, você sugere fazer exatamente o que fez o fórum gringo, tornar a ferramenta de pesquisa a principal referência do Fórum, isto é, as categorias ficariam em segundo plano e em número reduzido a quantidade de versões do Ubuntu ou pelo menos as mais recentes, além disso elas serveriam de informação complementar nas pesquisas feitas no Fórum? Foi o que eu entendi!
Quer saber: eu não reprovo nem apoio esta estratégia, só não gosto da idéia do Fórum ser uma réplica do fórum gringo. Se eu tiver a certeza de que se trata de uma exigência da Canonical, vou entender e aceitar as mudanças na estrutura do Fórum-Pt com alegria, caso contrário, vou criticar a nossa falta de personalidade.
Leia isto, parceiro:
Entenda que a Re-estruturação do fórum é benefíca porque assim as categorias não vão mais ficar em segundo plano. Se eu tenho uma ferramenta de busca no fórum que é poderosa e encontra tudo não se faz valer o propósito da diversidade de categorias, basta colocar apenas uma, suponho que seja a Geral e quando alguém quiser encontrar algo sobre qualquer assunto é só fazer uma pesquisa/busca no fórum. Que tal?
Foi o que postei no tópico
Re-estruturação já, antes de criar este, parece que só agora alguns membros da Administração do Fórum começam a pensar como transcrevi nesse trecho irônico. Realmente, não faz sentido ter tantas categorias no Fórum se temos uma ferramenta de pesquisa que é super poderosa e encontra tudo.
Por outro lado, eu acho mais interessante fazer do plantel de categorias a principal referência na busca de informações no Fórum, pois, isto valoriza quem frequenta constantemente suas manifestações. Dificilmente eu preciso tirar um tópico do "fundo do poço" para poder obter as informações que preciso, claro, eu visito o Fórum regularmente. Já quem custa a aparecer por aqui, quase sempre terá que fazer uso da ferramenta de pesquisa. :wink: