Autor Tópico: Problema com a instalaçao ubuntu 10.04.  (Lida 1283 vezes)

Offline braganantes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema com a instalaçao ubuntu 10.04.
« Online: 23 de Maio de 2010, 15:56 »
  Bom estou com um grande problema na instalaçao do ubuntu, nao consigo usar o live cd nem instalar pelo cd (pois quando tendo pelo cd aparece uma mensagem dizendo ''erro boot'' e em seguida o pc reinicia).
  Logo instalei os arquivos pelo windows via wubi no disco E:, tudo certo ate este ponto, mas quando reinicio o PC e o grub inicia eu seleciono para instalar no modo normal mas em seguida a tela fica preta com o simbolo que o monitor nao suporta a resoluçao (ou a frequencia).
  Gostaria de saber se existe algum metodo para instalar sem interface grafica ou alguma forma de resolver o problema da resoluçao pois nao tenho outro monitor por perto.

Grato.


PS: Peço desculpa pela falta dos acentos, pois estou com problema na confguraçao de teclado do windows.
PS²:Ja usei outra versao do ubuntu neste pc tanto no live-cd quanto como so principal.
PS³:Atualmente uso o windows 7.


Edit:

De mais uma pesquisada e encontrei o ''Alternate installer'' que diz ''This installation CD is suited for computers unable to run the graphical desktop based installation, either because their computer does not meet the minimum requirements for the live cd or because their computer requires configuration after the installation is complete in order to use the desktop.''.

Isto resolveria o meu problema?

« Última modificação: 23 de Maio de 2010, 16:42 por braganantes »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problema com a instalaçao UBUNTU 10.04.
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2010, 16:37 »
Caro usuário seja bem vindo ao fórum.

Só para constar é vetado o uso de caixa alta (palavra toda em maiúsculo), assim se quiser dar enfase em uma palavra (ou texto) use negrito, itálico, sublinhado, outra cor, ou qualquer outra forma.

Favor adequar a mensagem/título anterior.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!