Autor Tópico: Instalei pelo Wubi e não reconhece mais meu disco  (Lida 1755 vezes)

Offline Ziww

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalei pelo Wubi e não reconhece mais meu disco
« Online: 25 de Maio de 2010, 00:19 »
Boa noite a todos!

Visito frequentemente o fórum, mas nunca postei ou mesmo tinha uma conta. Sempre o utilizei como fonte de consulta e foi muito útil em alguns momentos, mas eis que surge a necessidade de sanar uma dúvida a qual não encontrei solução.

Instalei o Ubuntu 9.04 com o Wubi no meu notebook (estou utilizando agora) e funcionou tudo perfeitamente! Fiquei empolgado com a facilidade e resolvi instalar no meu desktop também, a instalação foi concluída com sucesso e tudo mais. Mas quando reiniciei o computador e selecionei o boot com o Ubuntu ele diz que não há nenhuma partição válida ou algo assim, tentei de novo mas dessa vez selecionei o Windows. BSOD, reiniciou.

Iniciei o computador com o DVD do Windows e executei as opções de fixboot e fixmbr. Não resolveu.
Iniciei o computador com o Live CD, abri o terminal. Dei um sudo fdisk -l e vi que ele mostrou a patição do Windows que contém a instalação que o Wubi fez.

O mais estranho é que ele não reconhece minha partição do Windows na hora de finalizar a instalação ou de reparar o Windows, mas eu consigo montá-la através do Live CD e visualizar os arquivos que estão nela.

Ou seja, não consigo bootar com nenhum dos dois sistemas.

Se eu executasse o comando: sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sdb2
Resolveria meu problema? (sdb2 é onde está o Windows)

Alguma outra sugestão?
Toda resposta é bem-vinda!

Abraços.

Offline Ziww

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalei pelo Wubi e não reconhece mais meu disco
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2010, 22:09 »
Bem, fui atrás e achei o testdisk da CGSecurity. Estou rodando-o no momento pra ver se consigo restaurar minha tabela MBR.
Se alguém tiver alguma outra idéia, poste por favor!

Offline Ziww

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalei pelo Wubi e não reconhece mais meu disco
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2010, 00:16 »
Problema resolvido.
Utilizei o aplicativo a qual me referi no meu ultimo post.