Eu nunca me incomodei com as propagandas do msn live, nunca travou nada no meu pc, sempre rodou perfeitamente.
Sobre os mensageiros do Linux eu estou num dilema, amanhã vou tentar resolver isso, mas o problema é o seguinte:
Instalei o Mercury, pois me falaram que ele era um dos melhores, sinceramente não gostei dele, nem a webcam ele reconheceu, é claro que eu não tentei mexer muito, deve ter solução, mas eu preferi optar por outras opções.
Amsn e Emesene, achei ambos ótimos, em questão de visual achei o Emesene melhor, ai vai de gosto, porém, estou tendo problemas com web cam, ambos reconhecem a web cam, mas funciona só quando quer rsrs, o que funciona melhor é o amsn.
Quem sabe seja bom voltar para o velho Icq ou migrar para o IRC rsrs
Ainda uso Windows no meu desktop e não pretendo abandona-lo por um bom tempo, porém, já coloquei outro hd especialmente para a utilização do Ubuntu, na minha opinião o Ubuntu está nota 10, com softwares nativos perfeitos e cada vez melhorando mais.
Mas além do Ubuntu o sistema Leopard do Apple me acendeu a vontade de comprar um Mac pra mim, o problema é o preço rsrs.