brigado gente, tipo o site da nasa www.nasa.gov
Podia ser mais especifico e responder as peguntas anteriores?
Eles usam mais de um player.
Deve estar faltando algum plugin, ou o suporte a algum codec, ou ambas as coisas, ou nenhuma delas.
--------
Exemplo de boa pergunta:
Estou tentando assistir esse vídeo (link para a página do vídeo), no navegador (nome e versão), mas no lugar de ver o player acontece isso (descrição do que acontece e como). Tenho o Ubuntu (versão) e os seguintes aplicativos instalados (lista de possíveis programas relacionados com o problema, no caso os programas de multimídia, como codecs e players). Já tentei as seguintes soluções (lista de tudo que você já instalou, desinstalou ou modificou para tentar resolver).
--------
Solução genérica, olha eu trabalhando com uma bola de cristal, instala codecs, pacote ubuntu restricted extra, também sugiro adicionar o medibuntu e os codecs lá disponíveis.
Instala o mplayer e gnome mplayer, é o meu preferido mas o VLC também é bom, e os plugins gecko-mediaplayer e totem-mozilla, é provável que só com o totem (esse é o nome do reprodutor de filmes que vem no Ubuntu) com o segundo plugin e codecs já funcione. Instale o flash da adobe.
Obs: Se instalar o VLC substitui o gecko-mediaplayer pelo mozilla-plugin-vlc.