Autor Tópico: Particularidades Linux/Ubuntu  (Lida 3638 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Particularidades Linux/Ubuntu
« Online: 28 de Maio de 2010, 10:38 »
Hoje ao ligar meu micro no trabalho, observei que a "configuração de vídeo" e o "Tema" haviam mudado. O Tema era um muito feio, com ícones bem pobres e não me permitia modificar os ícones e as janelas se eu usasse algo como "Preferências de aparência". Resolvi reiniciar o micro e, aparentemente, problema resolvido. Porém, parcialmente resolvido, porque a resolução está uma desgraça, a resolução está 1152x864 (4:3), no meu caso uso um monitor AOC 19" que permitiria uma resolução maior, mais o problema mesmo é o "formato" (4:3) que deveria ser 19:9, ou seja, bem diferente da que tô usando. Bem, no final das contas, é possível trabalhar com o Ubuntu do jeito que tá, mais essa de ligar ele e ele me aparecer com uma configuração e resolução que eu não mexi, que eu não escolhi... é muito estranho pra um sistema que um dos focos é a estabilidade.

Valeu pessoal, tudo de bom.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Particularidades Linux/Ubuntu
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2010, 10:46 »
aqui tá tudo normal
joão, vc tem hábito de mudar muito sua lista de repositório? talvez aí possa ser o causador de surpresas como essa.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Particularidades Linux/Ubuntu
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2010, 11:25 »
Poxa desculpa a ignorância, mais o que é "mudar a lista de repositório"? O que faço, normalmente é só sudo aptitude update e sudo aptitude sefe-upgrade. Há um bom tempo atrás, fui no synaptic e coloquei o getdeb pra que o sistema reconhecesse ele como uma fonte de repositórios, mais logo desmarquei e deixei isso pra lá.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Particularidades Linux/Ubuntu
« Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2010, 14:42 »
Pessoal, alguém poderia me ajudar com esse problema da resolução de meu monitor?
4:3 para 16:9 !!!!!