Autor Tópico: [Resolvido]Problemas com internet no Ubuntu 9.10  (Lida 1717 vezes)

Offline Miqueloti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
[Resolvido]Problemas com internet no Ubuntu 9.10
« Online: 29 de Maio de 2010, 16:18 »
Boa tarde galera,

É o seguinte, aqui em casa tenho em meu desktop rodando o sistema operacional ubuntu 9.10, neste desktop possuo 2 placas de rede, uma está conectada um modem speedstream 5200 em que me conecto pela internet(velox) e a outra placa de rede eu utilizo para fazer uma conexão nat com um notebook para compartilhar a internet para o mesmo.

O problema que me aflige é, parece que desde que fiz o compartilhamento de internet com o notebook, tenho um problema para navegar na internet no meu desktop, eu abro o firefox e ele simplesmente não se conecta, pede para verificar se algum  firewall ou proxy esta impedindo a conexão (meu firestarter tá desabilitado, não uso nenhum proxy) e eu tenho que ficar clicando no botão tentar novamente até que ele entre na internet, mais as vezes nem clicando n vezes ele entra.

Isto nem sempre acontece, as vezes abro o firefox e ele entra de primeira, as vezes tenho que ficar clicando no botão tente novamente até entrar, e as vezes não consigo navegar na net de jeito nenhum.

O mais engraçado são 2 fatores. Nas vezes que não consigo navegar na internet através do firefox, consigo perfeitamente usar a banda para baixar musicas no frostwire em meu desktop, e navego normalmente na internet no meu notebook (que esta conectado através do meu desktop). Então por algum motivo o firefox e outros programas/serviços não acessam a internet as vezes e eu não faço a minima ideia do que está acontecendo.

Alguém poderia me ajudar?
« Última modificação: 30 de Maio de 2010, 13:21 por Miqueloti »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com internet no Ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2010, 00:30 »
Minha primeira sugestão é que vc compre um roteador wireless. Fica muito, muito, muito, muito (repita isso até vc se convencer) mais fácil compartilhar sua conexão com o notebook assim.

Mas vamos lá... vc não disse como fez o compartilhamento, mas confirme que vc definiu gateway apenas na conexão pppoe. Se tiver definido nas duas, o que vai acontecer é que o ubuntu vai tentar usar a última conexão estabelecida como saída, por isso vc às vezes consegue usar (quando o velox demora a conectar ou reconecta), e às vezes não (quando o Velox entra antes da conexão nat).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Miqueloti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Problemas com internet no Ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2010, 13:21 »
Resolvido, é só dar um "sudo poff -a" e depois um "sudo pon dsl-provider" quando acontece o problema, mas vou verificar se defini o gateway por engano para todas as conexões, creio que não.
« Última modificação: 30 de Maio de 2010, 13:23 por Miqueloti »