Enquete

Pergunta idiota: Antivirus

..
0 (0%)
.
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Pergunta idiota: Antivirus  (Lida 3409 vezes)

Offline tiagosot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Pergunta idiota: Antivirus
« Online: 31 de Maio de 2010, 11:20 »
No GNU/Linux é necessario ter algum antivirus!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2010, 11:33 »
Chegou a pesquisar aqui no fórum sobre o assunto?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2010, 14:10 »
No GNU/Linux é necessario ter algum antivirus!

Isso é uma pergunta? Se for, a resposta é: Não. Mas se você quiser... pode ter.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2010, 15:40 »
coisas de user windows kkkkk
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2010, 18:56 »
 Vc pode ter um sim caso vc use linux e windows sempre. Vc pode verificar pen drivers antes de espetar num comp com Win. Ah sim, já consegui retirar um virus na minha partição Win q o avira não achava nem com reza braba. Existe o bitdefender e o ESET Nod 32, ambos free.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2010, 22:15 »
Uso intensamente só Linux há mais de 3 anos e não tive problemas até agora. O Usuário também precisa saber o que está fazendo.  Anti-virus só se tiver partições Windows. Firewall é bom instalar e configurar para vc ter mais segurança do que já tem.

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2010, 22:55 »
Vc pode ter um sim caso vc use linux e windows sempre. Vc pode verificar pen drivers antes de espetar num comp com Win. Ah sim, já consegui retirar um virus na minha partição Win q o avira não achava nem com reza braba. Existe o bitdefender e o ESET Nod 32, ambos free.
como eu tenho o windows em dual boot no laptop eu baixei um antivirus pela central de programas do ubuntu e uso para escanear a partição windows ou pen drivers que usarei no "janelas"
cara sua pergunta não é idiota.....idiota é ficar com dúvida sendo que tem um canal de comunicação para tira-las...v c já ouviu este pensamento..."não sabe o que quer dizer esta palavra vai ver no pai dos burros" (dicionário)....a verdade é o seguinte o dicionário é o pai dos inteligentes pois se vc não conhece uma palavra , uma atitude inteligente é ir no dicionário consultar.....já no caso do burro...hehehe......se vc der um dicionário pra ele, ele come o dicionário...
abraço a todos...!
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline tiagosot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2010, 10:33 »
Eu quero agradecer a todos que, poderam tirar o seu tempo para tirar esta duvida!
E que aquele cara que quiz me da uma rasteira "chegou a pesquisar aqui no fórum sobre o assunto?", tambem agradeço a ele por te me dado esta resposta,pois um dia ele tambem terá uma resposta!!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2010, 13:11 »
Fala sério né! Não estou aqui para dar rasteira em ninguém!

Escrevi aquilo para você tentando ajudá-lo, pois quem sabe se você deixar de ser preguiçoso vai aprender que com a pesquisa acha-se a maioria das respostas bem antes do que se criar um tópico.

Tire suas conclusões por mim mesmo, que frequento o fórum desde 2006 e tenho menos tópico com dúvidas minhas que os dedos da sua mão, e só isso porque pesquiso mais do que crio tópicos bestas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2010, 18:06 »
tiagosot

O Clcampos tinha razão quando perguntou se já tinha pesquisado no forum. Há regras no forum e abrir tópico sendo que já existe vários e algo comum de novos usuaŕios, por isso não fique zangado se ele te orientou através de uma pergunta.

O Clcampos é muito respeitado aqui e ajuda o Forum pra caramba, então a resposta que devemos dar a ele é muito obrigado pela dedicação e tempo gasto em organizar e orientar o Forum.

Clcampos,  Vc perdeu a razão quando faltou com respeito ao integrante do Forum, respeito a sua opinião, mas não é agredindo que seremos ouvidos. Vc pode até ficar chateado comigo, mas não posso ficar quieto, este forum é o melhor forum que já participei, alguns outros a galera agride os novatos e são bem rudes com eles, aqui isso é uma raridade. Te respeito pra caramba por isso estou tendo a coragem de te criticar a respeito da sua resposta.  Vc está certo, mas a forma como respondeu acho que foi errado. Um abs.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2010, 18:37 »
Deixem-me jogar um pouco de água fria aqui na discussão.

Não estou para defender nem acusar ninguem. Só para lembrar a todos que quando estamos em um fórum o texto que nós escrevemos pode não ser interpretado da mesma forma com que escrevemos. Não conseguimos transmitir perfeitamente através de texto expressões faciais, tons de voz e demais sinais que junto com todo o conjunto representam verdadeiramente o que dizemos.

De forma alguma interpreto o que o clcampos comentou em qualquer postagem aqui deste tópico como de forma a desrespeitar o tiagosot. Tanto quanto perguntou se já havia feito a pesquisa como citado pelo wildner quanto em seu post mais atual. No que tange à pergunta a respeito de pesquisa, eu mesmo posso ser muitas vezes muito mais mal interpretado, pois em várias respostas minhas já respondi com links para o site http://www.lmgtfy.com - justamente pelo motivo de diversas pessoas abrirem novos tópicos que seriam desnecessários se uma simples pesquisa fosse feita.

Quanto ao post mais atual do clcampos neste tópico, a forma de resposta pode até ter sido rude sim, admito; mas talvez em resposta à anterior. Porém novamente digo que o respeito não foi faltado. E não nos cabe julgar um ou outro usuário.

Por fim, peço a todos que continuemos com o objetivo do fórum: compartilhar dicas, truques, sanar dúvidas, até mesmo nos conhecer melhor ajudando outros usuários. Infelizmente más interpretações do que escrevemos não vão deixar de acontecer, discussões também irão ocorrer, mas não podemos deixar que isso torne-se o assunto principal de qualquer tópico.

Espero ter conseguido fazer-me entender e que voltemos ao assunto principal do tópico.

Grato a todos.

Felix

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2010, 19:54 »
tiagosot

O Clcampos tinha razão quando perguntou se já tinha pesquisado no forum. Há regras no forum e abrir tópico sendo que já existe vários e algo comum de novos usuaŕios, por isso não fique zangado se ele te orientou através de uma pergunta.

O Clcampos é muito respeitado aqui e ajuda o Forum pra caramba, então a resposta que devemos dar a ele é muito obrigado pela dedicação e tempo gasto em organizar e orientar o Forum.

Clcampos,  Vc perdeu a razão quando faltou com respeito ao integrante do Forum, respeito a sua opinião, mas não é agredindo que seremos ouvidos. Vc pode até ficar chateado comigo, mas não posso ficar quieto, este forum é o melhor forum que já participei, alguns outros a galera agride os novatos e são bem rudes com eles, aqui isso é uma raridade. Te respeito pra caramba por isso estou tendo a coragem de te criticar a respeito da sua resposta.  Vc está certo, mas a forma como respondeu acho que foi errado. Um abs.

Em primeiro lugar wildner não fique preocupado comigo, esse fórum me ajudou até nisso, hoje recebo uma crítica com muito mais paz que do que receberia antes, além do que acho (e luto para) que todos tem o direito total de ter sua opinião dada, seja a sua, mas também seja a minha, e não vou deixar de dizer o que acho, sendo minha opinião e somente minha.

Ai vem o motivo da postagem, mas onde faltei com o respeito?

Simplesmente porque chamei o usuário de preguiçoso?

Porque é a única chance de você ter ficado assim melindroso, ao menos é o que acho.

Desculpem mas ao ler a mensagem aconselhando a pesquisa ele não preocupou em ver se realmente ajudaria, depois simplesmente postou aquela mensagem dizendo que eu "também terei uma resposta".

Fala sério, o que custa fazer uma pesquisa? Quanto tempo isso levaria? Me diz você que esta aqui no fórum a tempos, quantas seriam as respostas a uma pesquisa sobre antivírus?

Acha que criticar minha mensagem resolve mais rápido o problema dele?

Acho que você esta muito melindroso, mas como você teve uma opinião, eu também tive a minha. Fazer o que, a vida continua.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2010, 04:36 »
Clcampos, Eu entendo perfeitamente sua indignação, talvez eu tenha sido melindroso demais. Mas chamar um tópico de besta,naturalmente ofende quem o criou.  
O palavreado é que me chamou atenção só isso.  Mas bola pra frente que atrás vem gente.  Acho que até mesmo está conversação está ajudando o tiagosot, pois a toda ação tem uma reação e se ele tinha boa intenção, acho que não era isso que ele queria, espero que ele reflita e aja de forma diferente da próxima vez.  Da minha parte encerro por aqui a discussão. Abs a todos.
« Última modificação: 04 de Junho de 2010, 04:39 por wildner »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #13 Online: 04 de Junho de 2010, 10:26 »
Clcampos, Eu entendo perfeitamente sua indignação, talvez eu tenha sido melindroso demais. Mas chamar um tópico de besta,naturalmente ofende quem o criou.  
O palavreado é que me chamou atenção só isso.  Mas bola pra frente que atrás vem gente.  Acho que até mesmo está conversação está ajudando o tiagosot, pois a toda ação tem uma reação e se ele tinha boa intenção, acho que não era isso que ele queria, espero que ele reflita e aja de forma diferente da próxima vez.  Da minha parte encerro por aqui a discussão. Abs a todos.

Só uma coisa, você já leu o título do tópico?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Online platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Pergunta idiota: Antivirus
« Resposta #14 Online: 04 de Junho de 2010, 12:22 »
Ola companheiros, realmente o titulo do topico ja diz tudo........esse topico nao esta agregando nada para o forum.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997