Autor Tópico: Sou iniciante no mundo linux. Ajude-me "rsync x compatilhamentos windows"  (Lida 1468 vezes)

Offline lgerardlucas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Amigos, preparei um script para usar o rsync, onde eu monto os compartillhamento do windows no linux e faço o sincronismo. O meu problema esta em aquivos que estão no windows acentuados ou com Ç, este arquivos não são becapeados, por estarem assim. O que posso fazer?

Segue parte do meu scritp para uma analise melhor

#Scritp responsalve por copiar todas as pastas importantes das máquinas windows de produção
#Autor: Marcos Andre G.A
#Data: 19/05/2010
#Observacao: No final deste arquivo, segue os possiveis parametros que podem serem usados pelo rsync

#1° - Para que o rsync possa analisar e copiar os arquivos das máquinas windows, é necessários
# a montagem das partições windows na máquina linux. Para tal, faça:

#a)Para toda a montagem, precisamos criar um diretório onde será visualizado a pasta compartilhada do windows
# o comando -p cria caso já não exista
echo "."
echo "Criando diretorio para montagem das pastas compartilhadas - /mnt/bkp_des01_d E bkp_des02_d"
mkdir -p /mnt/bkp_des01_d/
mkdir -p /mnt/bkp_des02_d/
echo "Pronto."

#2° - Agora usando as funções do samba, basta digitar o seguinte comando, para montar a partição:
#Máquina do Marcos
echo "."
echo "Montando os compatilhamentos entre windows e linux"
mount -t cifs -o guest //192.168.1.11/d/ /mnt/bkp_des01_d/
mount -t cifs -o guest //192.168.1.12/d/ /mnt/bkp_des02_d/
echo "Pronto."
echo "."

#3° - rsync é usado para analisar somente o que foi alterado ou criado e com isto copiar.
#COMANDO DIRETORIO MONTADO DE ORIGEM DIRETORIO DESTINO PARA RECEBER AS COPIAS

rsync -avz --delete-excluded --progress /mnt/bkp_des02_d/ProDelphi5/Comuns/*.pas /home/trabin/Trabin\ Software/TS-Backups/Bkps_Des02/ProDelphi5/Comuns/

Todos os arquivos acentuados ou com Ç que estão dentro do diretório na maquina windows, não são becapeados, tirando o acento ele vem.
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 16:54 por lgerardlucas »