Autor Tópico: Instalar ou não o Ubuntu?!  (Lida 3975 vezes)

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Instalar ou não o Ubuntu?!
« Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2010, 23:24 »
TeamSpeak tem versão nativa. E até um tempo atras eu estava jogando Need for Speed Undercover instalado pelo PlayOnLinux e rodava perfeito, o CoD4: MW também pode ser instalado pelo PlayOnLinux.


Para os outros jogos for windows fica minha sugestão:
Procure na lista do PlayOnLinux
Se não tiver na lista do PoL veja o rating do jogo no http://appdb.winehq.org/, se não for gold ou silver nem tente.
O TeamSpeak não tá com bom funcionamento ah menus que venha funcionar com jogo rodando. Agora queria saber o pq não tentar o gold e ou silver?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Instalar ou não o Ubuntu?!
« Resposta #16 Online: 31 de Maio de 2010, 23:31 »
TeamSpeak tem versão nativa. E até um tempo atras eu estava jogando Need for Speed Undercover instalado pelo PlayOnLinux e rodava perfeito, o CoD4: MW também pode ser instalado pelo PlayOnLinux.


Para os outros jogos for windows fica minha sugestão:
Procure na lista do PlayOnLinux
Se não tiver na lista do PoL veja o rating do jogo no http://appdb.winehq.org/, se não for gold ou silver nem tente.
O TeamSpeak não tá com bom funcionamento ah menus que venha funcionar com jogo rodando. Agora queria saber o pq não tentar o gold e ou silver?
Ele quis dizer que se não for gold ou silver ai você não precisa nem tentar (porque provavelmente não conseguirá).

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Instalar ou não o Ubuntu?!
« Resposta #17 Online: 31 de Maio de 2010, 23:41 »
  Bom eu acho que para estas questões é inevitável que haverá ganhos e perdas, é que nem casar, você não casa só com as qualidades da sua esposa mas com os defeitos também, e no convívio tudo vai se adequando um para o outro, as vezes um muda (programas equivalentes) as vezes o outro (novas versões com mais suporte).
 No meu ver para se ter um real adaptação se quer realmente usar, tem que instalar e correr atrás, além de aprender muito com isso ainda conhece varias programas diferentes e suas funcionabilidades, eu já estou 2 anos sem usar Windows no meu note e estou feliz sem ele, não porque ele não seja bom, mas porque me adaptei ao Ubuntu e procuro fazer tudo nele.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalar ou não o Ubuntu?!
« Resposta #18 Online: 01 de Junho de 2010, 00:14 »
Minha decisão de usar o Ubuntu como unico SO é só por conta de que o Windows 7 o qual tenho trava muito, fecha os jogos, da erro de Directx, disativa os drivers de vídeo e Som e ae pinta o sete e como eu ja ví um Ubuntu de um amigo redar rodando com tudo perfeito até onde ví, fiquei não com inveja mas com desejo de ter um SO como Ubuntu rodando redondinho no meu PC, se no dele deu pq no meu não?!!!

Ola,

Não posso julgar nem o GNU/Linux, nem o Windows, mas vou deixar minha opinião:

Apesar de não saber qual sua placa de vídeo bem como a procedência dela ( existem muitas placas falsificadas no mercado) , quantidade de memória de sua maquina, qual o processador e se sua fonte entrega potência suficiente para o que seu conjunto exige, o fato do Windows 7 estar travando como cita, me faz suspeitar de problemas de hardware.

Como eu sou muito cético, acredito que se existem travamentos num sistema operacional, é bem possivel que vá travar em outro

Lembremos que o GNU/Linux não é uma altrenativa ao Windows, BSD, MacOS, Unix e outros, mas apenas e tão somente um outro sistema operacional com características e objetivos diversos dos citados.

Isto posto, deixo como sugestão:

Citar todo o hardware de sua maquina, pesquisando na net os prós e contras ao hardware apresentado;
Fixar um objetivo para o uso da maquina ( jogos, escritorio, tratamento de video, modelagem 3D, etc );
Testar exaustivamente com um live CD antes da migração de sistemas;
Em caso de erros no sistema, substituir o hardware defeituoso;
Ao fim do processo, decidir se vale a pena a migração dentro dos objetivos defininidos.

[],s

Offline benzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalar ou não o Ubuntu?!
« Resposta #19 Online: 01 de Junho de 2010, 12:17 »
o topico e instalar ou nao o ubuntu?entao sobre isto posso dizer que ubuntu e um otimo SO,mas vamos acabar com este negocio de tentar comparar SOs,ou softwares ja consagradosno Windows com os do usados no ubuntu por ex., eu li que o problema do rapz e com jogos,cara da pra instalar muitos jogos no ubuntu,mas ate vc nao conseguir sanar suas duvidas sobre como fazer isto vai utilizando dual boot mesmo,e no meio tempo va pesquisando como instalar o seu game favorito no ubuntu,mas creio que msm instalando um jogo vc nao se contentara e va querer instalar outro ,e isto e bom sinal pq vc vai aprender nao a so fazer isto mas tbm aprendera muito sobre este SO,que tem como tendencia crescer muito nos proximos 10 anos ,aguarde e vera,por isso eu aconselho sim a instalar o ubuntu ,assim como  tambem peço que quem queira migrar para o ubuntu nao seja radfiical e va fazendo isto aos poucos,falo por experiencia propria!!!! t+ ;)

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Instalar ou não o Ubuntu?!
« Resposta #20 Online: 02 de Junho de 2010, 10:56 »
o topico e instalar ou nao o ubuntu?entao sobre isto posso dizer que ubuntu e um otimo SO,mas vamos acabar com este negocio de tentar comparar SOs,ou softwares ja consagradosno Windows com os do usados no ubuntu por ex., eu li que o problema do rapz e com jogos,cara da pra instalar muitos jogos no ubuntu,mas ate vc nao conseguir sanar suas duvidas sobre como fazer isto vai utilizando dual boot mesmo,e no meio tempo va pesquisando como instalar o seu game favorito no ubuntu,mas creio que msm instalando um jogo vc nao se contentara e va querer instalar outro ,e isto e bom sinal pq vc vai aprender nao a so fazer isto mas tbm aprendera muito sobre este SO,que tem como tendencia crescer muito nos proximos 10 anos ,aguarde e vera,por isso eu aconselho sim a instalar o ubuntu ,assim como  tambem peço que quem queira migrar para o ubuntu nao seja radfiical e va fazendo isto aos poucos,falo por experiencia propria!!!! t+ ;)
Éh! Eu instalei em dual boot com o Windows 7 nesse mesmo proposito de que vc citou, pq até mesmo não teria como eu resolver meu problema sem instalá-ĺo e ir pesquisando, em bora não sei mas onde pesquisar, mas nunca desistir, pq sei que tem como e conto com vcs tmb pra isso!!!