Autor Tópico: Atualizar - Notebook Philco Phn-14118  (Lida 2872 vezes)

Offline RKHM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Atualizar - Notebook Philco Phn-14118
« Online: 30 de Julho de 2010, 12:35 »
Olá a todos,
Logo que soube da nova versão do Ubuntu, baixei o pacote .iso e gravei em um CD, como sempre fiz. Coloquei-o para rodar, mas infelizmente não funcionou, começou a aparecer umas listras na tela, como acontecia com aquelas fitas de video cassete velhas e riscadas, sabem?
Quero muito atualizar mas depois disso fiquei com receio. Alguma sugestão?
Detalhe, quando fui instalar o Ubuntu no meu note, tive que instalar a versão 9.10, a única que funcionou sem problemas (anteriores a ela apresentaram problemas ao rodar live-cd) e ainda assim, tive problemas com drivers, os quais tive que procurar alternativas.
Agradeço pela ajuda.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Atualizar - Notebook Philco Phn-14118
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2010, 09:51 »
Olá a todos,
Logo que soube da nova versão do Ubuntu, baixei o pacote .iso e gravei em um CD, como sempre fiz. Coloquei-o para rodar, mas infelizmente não funcionou, começou a aparecer umas listras na tela, como acontecia com aquelas fitas de video cassete velhas e riscadas, sabem?
Quero muito atualizar mas depois disso fiquei com receio. Alguma sugestão?
Detalhe, quando fui instalar o Ubuntu no meu note, tive que instalar a versão 9.10, a única que funcionou sem problemas (anteriores a ela apresentaram problemas ao rodar live-cd) e ainda assim, tive problemas com drivers, os quais tive que procurar alternativas.
Agradeço pela ajuda.

Philco é osso pelo fato de usar chipset SIS , ( Digo que quem compra SISlascou no linux , brincadeira ) tenho um phn14103 , quando vc baixou a ISO  vc conferiu o md5sum dela ? Pode estar corrompida aí não rola !!!

procurei um pouco e achei pouco também , http://curitec.blogspot.com/2009/10/chipset-sis-671-no-ubuntu-904-e-910.html
mostra como melhorar a parte gráfica , agora acredito que a unica forma de saber mesmo é atualizar o sistema para 0 10.04 , mas verifica antes o que falei da iso baixada , só recomendo fazer um backup dos seus dados importantes e procure por APTonCD , ele faz uma iso de todos os pacotes baixados na atualização do sistema ( no seu caso 9.10 ) se tiver que reinstalar o sistema vai facilitar muito , mas procure mais antes de atualizar o sistema .!!!!

Edit 1 : Caro colega achei isso procurando no fórum mesmo , dá uma lida nele e vê se e ajuda na inicialização do live-cd , abraços !!!

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,67462.msg378096.html#msg378096
« Última modificação: 01 de Agosto de 2010, 12:45 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline RKHM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Re: Atualizar - Notebook Philco Phn-14118
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2010, 19:11 »
Então, o MD5 confere...
d044a2a0c8103fc3e5b7e18b0f7de1c8  ubuntu-10.04-desktop-i386.iso
d044a2a0c8103fc3e5b7e18b0f7de1c8        ubuntu-10.04-desktop-i386.iso
Vou ver esses tópicos e tentar fazer os procedimentos, se der problema, retornarei.
Não há como manter os arquivos na partição referida da /home? Pois fiz uma para isso, e tenho muitos arquivos, precisaria de vários CDs e DVDs para fazer backup, algo que não me é possível no momento.
Obrigado,