Autor Tópico: juntar vídeos de uma só vez (como?)[Resolvido]  (Lida 7644 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
juntar vídeos de uma só vez (como?)[Resolvido]
« Online: 03 de Junho de 2010, 15:51 »
Pessoal, estou usando programas muito bons, muito eficientes pra juntar vídeos e pra convertê-los também... Agora tem o seguinte: Como faço pra juntar vários vídeos de uma só vez? Por exemplo, se eu tiver 50 vídeos, terei que digitar 50 nomes? vídeo1.mpg vídeo2.mpg vídeo3.mpg... ? Assim fica pouco prático !
Obs: Os programas que eu estou usando são o WinFF o cat o ffmpeg...
« Última modificação: 07 de Junho de 2010, 14:35 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline fpissarra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 246
    • Ver perfil
    • Lost in the e-Jungle
Re: juntar vídeos de uma só vez (como?)
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2010, 22:24 »
Você pode tentar o AVIDEMUX. Acho que se você selecionar os arquivos e fazer um drag'n'drop ele pega todos.

Funciona comigo...

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: juntar vídeos de uma só vez (como?)
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2010, 10:07 »
ôpa, vou dar uma olhada.

Valeu.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: juntar vídeos de uma só vez (como?)
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2010, 15:54 »
Supondo que todos os meus vídeos possuam a extensão FLV tentei algo como cat *.flv > "Todos".flv. Mais nada feito, ele até gera um arquivo sim e o tamanho é a soma dos vídeos, mais quando vou assistir só tem o primeiro vídeo. Não tem como, usando linha de comando mesmo, "chamar" vários vídeos de uma só vez não? Terei que escrever 50 vezes o nome de cada um dos meus 50 vídeos?

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: juntar vídeos de uma só vez (como?)
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2010, 11:32 »
voce tem que converter os arquivos em avi e depois juntar, existe muitas maneiras, encontrei um script na net que faz rapidamente e deixa ele perfeito:

link script:

http://dl.dropbox.com/u/135903/juntavideo

usando o script ( depois de converter os flv em avi )

vá ao diretório aonde estão os videos, de preferência deixe eles em um diretório separado, e de o comando:

juntavideo -a -o novonome.avi


para converter flv em avi recomendo o MMC

http://www.miksoft.net/mobileMediaConverterDown.htm

obs: o AdobeAir tem um aplicativo que manipula diretamente FLV, nunca consegui fazer funcionar,


obs:   infelizmente não achei a fonte de onde baixei o script, peço desculpa ao autor do post e todos os creditos são quem postou este script e o autor do script ( consta dentro do script as informações dele)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: juntar vídeos de uma só vez (como?)
« Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2010, 10:28 »
Uma observação Lueneberg, como não sou dos mais experientes em Linux, bem, como trabalho com esse script? Como faço pra usar ele? Tenho que colocar ele no gedit e editar dentro de alguma pasta do sistema?

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
juntar vídeos de uma só vez (como?)
« Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2010, 13:59 »
JoaoDamasceno.ufc,

Citação de: lueneberg
voce tem que converter os arquivos em avi e depois juntar, existe muitas maneiras, encontrei um script na net que faz rapidamente e deixa ele perfeito:

link script:

http://dl.dropbox.com/u/135903/juntavideo

1º Você terá que converter os arquivos em avi, depois vá ao site indicado e baixe o script.

Deixe o script na mesma pasta dos videos convertidos(em avi), depois é só dar permissão de execução para ele :
Código: [Selecionar]
sudo chmod +x juntavideo
./juntavideo -a -o nome_do_video.avi
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: juntar vídeos de uma só vez (como?)
« Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2010, 14:34 »
Pelo amor de Deus, o que é isso? Cara essa foi uma das dicas mais incríveis que já vi !!! Funcionou de uma forma surpeendentemente rápida e de uma simplicidade que logo que iniciei, tinha certeza de que havia dado algum erro !!
Bem, mais uma vez, muito obrigado a todos vocês até porque uso o Linux pro trabalho e se não fosse eu contar com a ajuda de vocês acho que há muito eu teria desistido... Valeu mesmo. 

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: juntar vídeos de uma só vez (como?)
« Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2010, 19:38 »
Pelo amor de Deus, o que é isso? Cara essa foi uma das dicas mais incríveis que já vi !!! Funcionou de uma forma surpeendentemente rápida e de uma simplicidade que logo que iniciei, tinha certeza de que havia dado algum erro !!
Bem, mais uma vez, muito obrigado a todos vocês até porque uso o Linux pro trabalho e se não fosse eu contar com a ajuda de vocês acho que há muito eu teria desistido... Valeu mesmo. 

Bem Vindo ao Mundo Livre, esta é a diferença deste lado da força... hehheeh.... aqui o lema é um só:

"Compartilhar é Preciso"

abraços.......

obs:   também fiquei impressionado com o script.... muito bom mesmo,,,, qto ao MMC uso ele ja algum tempo... este é dez....