Autor Tópico: LiveCD da versão 10.04 não abre (resolvido)  (Lida 1908 vezes)

Offline tomaselli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
LiveCD da versão 10.04 não abre (resolvido)
« Online: 05 de Junho de 2010, 11:52 »
Amigos,
sou usuários do Ubuntu deste a versão 8.04, em dual-boot com Windows. Tive um problema com a versão 9.10, que não abre mais; parece que por culpa de uma manobra minha errada. Resolvi logo instalar a nova versão 10.04. Baixei o LiveCD normal e depois o LiveCD alternate. Testei o MD5sum dos 2, tudo ok. Gravei no CD. Infelizmente nenhum dos dois abre ao fazer o boot; o processo de boot pare poucos segundos no comando: "abrir pelo CD", mas passa direto adiante abrindo o GRUB no HD.  O liveCD do 9.10 abre normalmente, portanto não deve ser problema do leitor de CD. Que mudanças houve na nova versão tão grave, para que isso acontece? Minha videocard é uma Intel.
 Peço orientação o que fazer, o que testar......
Abs
Tomaselli
« Última modificação: 12 de Outubro de 2012, 17:33 por tomaselli »

libonati

  • Visitante
Re: LiveCD da versão 10.04 não abre
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2010, 10:33 »
Reinicie o computador e atue na configuração do cemos. No meu exemplo aqui é Foxcon e quando o computador está iniciando eu aperto a tecla "del". Você deve encontrar o campo que dá sequência ao boot (navegando com setas para deslocar, esc para voltar/sair e enter para confirmar). Normalmente é
1° boot hd
2° boot cd/dvd
3° boot disket
(você ainda tem isso?)
Desabilite (disable) o boot pelo hd e disket. Salve (aqui tecla F10 ou Save end exit).
Reinicie e você terá tempo suficiente para apertar a tecla e começar o boot pelo cd.
Não esqueça de desfazer as alterações efetuadas no cemos.. Boa sorte.
 

Offline Maureti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: LiveCD da versão 10.04 não abre
« Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2010, 16:10 »
outro conselho, sempre grave sistemas operacionais na menor velocidade que der e confira a MD5sum após gravar o CD.

falow.

Offline tomaselli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: LiveCD da versão 10.04 não abre
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2010, 10:58 »
.Amigos libonati e Maureti,

obrigado pelos comentários. Verfiquei de novo m Cmos. Acho que a minha configuração sempre esteve correta, pois, quando coloco o LiveCD do 9.10 carrega normalmente e abre. Verfiquei também os MD5sums depois de baixar e depois de gravar. Tudo ok; pelos menos pelo programinha MD5 do Windows. Parece que alguma mudança mais grave foi feita na versão 10.04, que é incompativel com o meu computador. Alguem tem uma ideia? Será que eu devo reinstalar a versão 9.10 e baixar a .iso por ai?
Seria muito grato por conselhos, pois não queria de jeito nenhum voltar a usar o Windows todo dia.

Abs
Tomaselli

libonati

  • Visitante
Re: LiveCD da versão 10.04 não abre
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2010, 20:14 »
Não tem necessidade se o cd está abrindo, mas seu problema era que não estava conseguindo abri-lo no boot e as orientações foram para que consiga fazer isto. em nenhum momento dissemos que seu problema era a configuração do CEMOS, ele é nativo. Eu me lembro quando usava XP da enorme dificuldade que tinha para experimentar o ubuntu, parecia que a Microssoft não queria, mas eu vim e não me arrependo.

Offline tomaselli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: LiveCD da versão 10.04 não abre
« Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2010, 09:51 »
Meu amigo,
o meu problema é que o LiveCD da versão 10.04 não carrega, não abre e portanto não consigo instalar; enquanto o LiveCd da versão 9.10 carrega normalmente. Baixei de mirrors oficiais a versão normal e a versão alternate e nenhuma das duas carrega. No boot a luzinha do driver do CD pisca como se estivesse lendo, mas passa adiante e abri logo o GRUB no hd. Tenho receio de atualizar direto da versão 9.10 para 10.04, pelo gerenciador de pacotes, pois vejo tantas notícias que isso cria problemas com dualboot.
Agradeceria por orientações para resolver.
Abs
Tomaselli

Offline tomaselli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: LiveCD da versão 10.04 não abre: resolvido
« Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2010, 14:08 »
Amigos

problema resolvido; inicializando e installando através do pendrive

Obrigado
Tomaselli