Autor Tópico: Ip fixo para acesso pela internet  (Lida 1927 vezes)

Offline erkrijo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Ip fixo para acesso pela internet
« Online: 02 de Junho de 2010, 05:54 »
Não gosto de postar nada sem estudar antes, eu até estou estudando, mas é que preciso pular umas etapas agora.

Sei que é possível criar um servidor com ip fixo, sei que poderei acessá-lo pela internet... mas não faço a mínima ideia de como se faz isso. Meu chefe também sabe dessas possibilidades, e como eu o convenci a adotar o Ubuntu, ele me incumbiu a fazê-lo.

Por favor, socorro!!!

Prometo manter os colegas atualizados sobre meu progresso, tratar esse tópico como um tutorial, mudar a legenda (o ponto de interrogação para um polegar) e colocar a palavra '[Resolvido]' assim que não houver mais dúvidas.
« Última modificação: 09 de Junho de 2010, 00:06 por erkrijo »

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Ip fixo para acesso pela internet
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2010, 06:42 »
Ola, tem tudo que voce precisa no wiki, pesquise sobre: iptables e squid.
http://wiki.ubuntu-br.org/?action=fullsearch&context=180&value=iptables&titlesearch=T%C3%ADtulos

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ip fixo para acesso pela internet
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2010, 09:58 »
Sei que é possível criar um servidor com ip fixo, sei que poderei acessá-lo pela internet... mas não faço a mínima ideia de como se faz isso. Meu chefe também sabe dessas possibilidades, e como eu o convenci a adotar o Ubuntu, ele me incumbiu a fazê-lo.

Edite o arquivo /etc/network/interfaces (como root) e adicione as linhas abaixo:

Código: [Selecionar]
auto ethX
iface ethX inet static
    address xxx.xxx.xxx.xxx
    netmask 255.255.255.0
    network xxx.xxx.xxx.0
    broadcast xxx.xxx.xxx.255