Autor Tópico: Downloads impossibilitando navegação  (Lida 1506 vezes)

Offline aeonoak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Downloads impossibilitando navegação
« Online: 06 de Junho de 2010, 11:55 »
Tenho o mesmo problema relatado pelo user deste tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,67760.0.html

Quando estou fazendo qualquer tipo de download no ubuntu, não consigo navegar em nenhum outro site e de tempo em tempo o download paralisa e retorna após alguns segundos de inatividade.

O problema é que nesta mesma rede possuem outros três computadores que fazem uso da Internet.

Eu utilizo meu notebook que é CCE J95 (http://www.cceinfo.com.br/index.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=105&URL=produto-detalhe) pela rede sem fio usando a placa RTL 8187B onboard.

Minha conexão é ADSL, Velox 300k.

A rede é composta de um modem speedstream 4200 em modo Bridge ligado diretamente a um roteador TP-Link WR542G e uso WPA-PSK/WPA2-PSK neste roteador. O Roteador está responsável por efetuar a conexão com a velox informando os dados de usuário e senha para o modem.

Sempre que inicio o Ubuntu ele logo se conecta automaticamente na rede sem fio sem problema algum, consigo navegar normalmente, mas basta iniciar qualquer download no ubuntu e a rede fica sufocada, não consigo navegar pelos navegadores que uso no ubuntu nem nos outros computadores da rede.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Downloads impossibilitando navegação
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2010, 12:28 »
Rapaz, meu ambiente é muito parecido com o seu: Velox (1M), SS4200, TL-WR542G. Uso meu note e mais dois desktops (um com Windows XP, o outro com o Kubuntu 10.04 64 bits). Há também o note de minha esposa, de vez em quando.

O problema acontece sempre, ou só quando o download atinge a capacidade de sua conexão?

Os "intervalos" no download podem ser dos momentos em que há a renovação das chaves do WPA ("rekey").
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline aeonoak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Downloads impossibilitando navegação
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2010, 14:53 »
O problema é constante, independente da velocidade do download pelo o que observei.

Normalmente aqui indica 33.5 kbps durante o download, que é como se tivesse topada a conexão, porém mesmo se tiver a algo por exemplo: 22 kbps ou 10 kbps fica lenta a conexão para navegar.

Eu nunca tentei fazer na verdade um download usando o wget por exemplo e limitando a velocidade em 10 ou 20 kbps e tentar navegar ao mesmo tempo.