Bom, o problema do som o luiz fernando descobriu que ele precisava instalar o oss e eu acabei utilizando a pulseaudio, como ja fico claro neste tópico. Ou seja, o problema do som já está resolvido.
Agora eu pergunto a vocês: Alguem ai está conseguindo jogar online? Porque eu completei os treinamentos mas estou tento problemas com o punkbuster. O meu cliente pb não consegue atualizar automaticamente, e de forma manual também não consegui pois o script deles está com vários erros de codificação de caracter que não da nem pra ler os erros, e o pbsetup.run esta com problema na sua GUI pois só apresenta 2 opções no input <games> (só aparece battlefield e e battlefild 2142).
Já até abri um ticket no suporte deles, que alias foi respondido rápido mas de maneira incorreta (me mandaram fazer a atualização manul com o pbsetup do windows

) ....enfim segue o erro retornado no console do jogo quando o pb tenta atualizar automaticamente:
PB client in distress - Cannot authenticate with PB serverAi após tentar e retornar o erro supra-citado várias vezes o pb retorna o erro (http header de redirecionamento temporário) a seguir, e me kika:
302 not foundAlguém ai consegue joga a 2.5 online?
Se conseguir, seria legal alguém postar link pra download do diretorio /usr/local/games/armyops/System/pb pra mim e pra quem mais nao consegui atualizar o jogo. Porque ao que tudo indica, pela menos na arquitetura 64 bits os métodos manuais de atualização do PB não funcionarão