Olá, amigos!
Galera, eu tô tendo aqui um problema muito grande, problema que não é só meu, mas de milhares de usuários do Ubuntu 10.04: a maldita stream de audio no linux.
Depois de vasculhar muito, tentar uma dica após a outra, não estou conseguindo fazer TODAS as rádios funcionarem a contento, haja visto que existem muitos protocolos e formatos diferentes.
Mas, se o problema fosse só meu, eu não estaria postando aqui. Acontece que o meu pai, de 67 anos precisa ouvir rádio na internet e ele está começando a aprender informática agora, precisa de coisas hiper-práticas, do tipo, "clicou, funcionou", entendem? Infelizmente as dicas postadas nos foruns são pra pessoas que tem uma certa afinidade com Linux, ou com qualquer outro S.O., no caso do meu pai, ele está em processo de "inclusão digital" e não reconhece bem certos elementos ou ícones.
A dica do MediaPlayerConnectivity para Firefox é bem boa, mas para pessoas que tem uma boa afinidade com informática. Aliás, não é só com ele que eu estou tendo problemas, mas também no meu trabalho (uma escola) não consigo por o radio pra tocar (hoje mesmo tinha uma video-conferência de Brasília em MMS pra rolar e eu não consegui funfar o bicho, NEM com MediaPlayerConnectivity).
Pra terminar, meu vizinho desistiu de usar o Linux (que eu o evangelizei) pra usar o windows, porque não conseguia escutar os jogos de futebol.
Resumindo, galera: por que diabos o ubuntu 10.04 veio tão nojento pra rádio? Não é sempre que toca, não são todas as rádios que tocam, tem PC que não toca de jeito nenhum e isso realmente está me irritando.
Alguém teria uma solução definitiva, pronta e eficaz pra esse problema?
Obrigado de já!
Grande abraço a todos!
PS: me perdoem erros de português, de concordência e coerência, pois eu não revisei o que escrevi. Pressa!