Autor Tópico: (Dúvida) Pacotes orfãos; Config. residual... etc etc...  (Lida 2738 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
(Dúvida) Pacotes orfãos; Config. residual... etc etc...
« Online: 10 de Junho de 2010, 09:54 »
Bom dia a todos. Bem, estive verificando que minha máquina tem uma significativa quantidade de pacotes órfãos bem como uma extensa lista de "configuração residual" a ser removida, no entanto, lhes pergunto: É mesmo necessária a remoção destes pacotes? Até confesso que não observo nenhuma perca de desempenho, mais ao listar estes pacotes sempre fico naquela dúvida do tipo "será que é bom remover isso???".

Valeu.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: (Dúvida) Pacotes orfãos; Config. residual... etc etc...
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2010, 16:42 »
Sinceramente, eu acho que deveria deixar os pacotes órfãos lá, já vi instalações de Debian e Ubuntu ficarem totalmente k-gadas depois que tais pacotes foram retirados. As configurações residuais poder tiradas sem problemas, ou os pacotes do cache do apt, a retirada dos pacotes órfãos só deve ser feita se vc souber o que está fazendo. Na dúvida, deixa eles lá, não estão perturbando ninguém, heheheh...


Bom dia a todos. Bem, estive verificando que minha máquina tem uma significativa quantidade de pacotes órfãos bem como uma extensa lista de "configuração residual" a ser removida, no entanto, lhes pergunto: É mesmo necessária a remoção destes pacotes? Até confesso que não observo nenhuma perca de desempenho, mais ao listar estes pacotes sempre fico naquela dúvida do tipo "será que é bom remover isso???".

Valeu.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: (Dúvida) Pacotes orfãos; Config. residual... etc etc...
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2010, 01:40 »
Também já fui aconselhado a "nunca" remover pacotes órfãos... o recurso parece estar em fase experimental.
Da última vez que disse "sim" à malsinada pergunta, minha impressora ficou desconfigurada, dentre outros problemas...
Linux User 586375

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: (Dúvida) Pacotes orfãos; Config. residual... etc etc...
« Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2010, 11:19 »
Também já fui aconselhado a "nunca" remover pacotes órfãos... o recurso parece estar em fase experimental.
Da última vez que disse "sim" à malsinada pergunta, minha impressora ficou desconfigurada, dentre outros problemas...
foi o único problema que tive em remover esse tipo de pacotes:
impressora mal-configurada!
resultado final:
não consigo mais imprimir!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.