Autor Tópico: Tela preta depois do boot - 'nomodeset' não adianta!  (Lida 6298 vezes)

Offline qew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Tela preta depois do boot - 'nomodeset' não adianta!
« Online: 08 de Julho de 2010, 18:28 »
Salve galera! Adianto que já fiz MUITA pesquisa sobre isso, a três dias estou tentando instalar o Ubuntu 10.04 aqui em casa. E já utilizei a busca.

O Cd que eu estou usando, já foi utilizado para instalar o Ubuntu no PC do meu trabalho, portanto a possibilidade de ser o Cd foi descartada. Aqui em casa o uso um Notebook STi IS 1462, com placa de vídeo "Via Chrome 9 HC IGP Family WDDM" e lí por aí que realmente o Ubuntu tem problemas de incompatibilidade com placas Via Chrome. Atualmente estou usando o Windows Vista HomeBasic (daí a vontade de instalar o Ubuntu), 2Gb de RAM, 160Gb de HD, gostaria de usar o proprio particionador do Ubuntu, pois o do Windows não esta liberando nem um Giga para diminuir a partição atual (mesmo tendo aproximadamente metade do HD livre).

Após o boot com o cd, a tela escrita Ubuntu aparece carregando os 'pontinhos' e em seguida a tela fica preta. Da pra ouvir o som de inicialização do Ubuntu, porém nada na tela. Uma possivel solução seria habilitar a opção 'nomodeset' antes do boot, porém já tentei isso e tbm não resolveu.

Quando eu instalei no PC do trampo ocorreu tudo bem, sem nenhum erro sequer, fiquei até empolgado até tentar instalar aqui no meu note. Gostaria realmente de instalar o Ubuntu e utiliza-lo em dual-boot com o Windows, mas as coisas não progridem.

Por favor se puderem me ajudar com alguma possivel solução eu ficarei agradecido.

Abraço!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline qew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Tela preta depois do boot - 'nomodeset' não adianta!
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2010, 22:36 »
Obrigado amigo. A dica alí realmente era de meu interesse, e não havia lido antes na minha busca, porém não foi desse modo que consegui resolver meu probleama. De qualquer maneira, muito obrigado.

Resolvi do seguinte, simples e facil modo, instalei dentro do Windows, no Grub, escolhi o Ubuntu e teclei 'e', nos modos lá escolhi 'Safe grafic mode' e deu tudo certo, embora a resolução nao seja a ideal, ficou utilizavel. Vou testar a dica do tópico acima, para tentar resolver o problema da resolução.

Abraço.