Autor Tópico: Removendo Windows  (Lida 5155 vezes)

Offline herison1

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: remover windows
« Resposta #15 Online: 14 de Junho de 2010, 22:08 »
Opa, eu instalei o ubuntu como se fosse um programa no windows, porém eu instalei em uma outra partiçao. Se eu formatar a partiçao que contem o windows havera problemas ?

meio confuso sua infor.
afinal vc instlou dentro do windows ou em outra partição.
se foi dentro do windows vai perder o ubuntu

entao, na verdade eu baixei o ubuntu, descompactei, abri o setap e instalei em uma partição vazia. e agora quero desinstalar o windows, será que rola ?

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #16 Online: 14 de Junho de 2010, 23:20 »
Opa, eu instalei o ubuntu como se fosse um programa no windows, porém eu instalei em uma outra partiçao. Se eu formatar a partiçao que contem o windows havera problemas ?

meio confuso sua infor.

entao, na verdade eu baixei o ubuntu, descompactei, abri o setap e instalei em uma partição vazia. e agora quero desinstalar o windows, será que rola ?

deixa ver se entendi, vc fez o dual-boot?
se sim pode remover sim o windows, então vc vai precisar formatar essa antiga partição do windows, usando o gparted e também configurar o grub, tais inf. existem nesse fórum.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: 14 de Junho de 2010, 23:25 »

meio confuso sua infor.

Não rola, porque ele está instalado como um programa, você precisará gravar em um cd ou criar um live usb, e iniciar ele como live e ai sim instala-lo na partição que você quer e já vai poder aproveitar e apagar a partição que tem o windows.

Offline herison1

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2010, 00:05 »

meio confuso sua infor.

Não rola, porque ele está instalado como um programa, você precisará gravar em um cd ou criar um live usb, e iniciar ele como live e ai sim instala-lo na partição que você quer e já vai poder aproveitar e apagar a partição que tem o windows.

Eu gravei os arquivos em um cd, coloquei o boot pra iniciar no cd, mas nao deu boot, daí eu formatei a partição que tinha o Windows usando o GParted. Até ai tudo bem, mas quando eu reiniciei aparecia uma tela assim: BOOT Missing. Devo arrumar outro cd ou pen drive pra tentar o boot, ou formato de novo e vejo no que vai dar ?

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Removendo Windows
« Resposta #19 Online: 15 de Junho de 2010, 00:09 »
É o seguinte, não é para gravar os arquivos que você descompactou, porque assim não vai funcionar você tem que gravar como imagem de cd, qual o programa que você usa para gravar cd???
Provavelmente nele terá a opção de gravar imagem de cd, ai você vai apontar a imagem que você baixou do jeito que ela esta (.iso),
o tipo de arquivo .iso e uma imagem de cd e não apenas um monte de arquivos compactados.
Entendeu??

No aguardo (estou aqui no trabalho até as 06:00).

Offline herison1

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: 15 de Junho de 2010, 00:12 »
É o seguinte, não é para gravar os arquivos que você descompactou, porque assim não vai funcionar você tem que gravar como imagem de cd, qual o programa que você usa para gravar cd???
Provavelmente nele terá a opção de gravar imagem de cd, ai você vai apontar a imagem que você baixou do jeito que ela esta (.iso),
o tipo de arquivo .iso e uma imagem de cd e não apenas um monte de arquivos compactados.
Entendeu??

Opa, entendi sim, vou testar e logo mais postarei o resultado. Obrigado brother. Abrass

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: 15 de Junho de 2010, 00:19 »
Entendeu??

Opa, entendi sim, vou testar e logo mais postarei o resultado. Obrigado brother. Abrass

Ok, qualquer duvida posta ai e tentaremos ajudar no que for possível,
no aguardo.

Offline walterdenoronha

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: 15 de Junho de 2010, 18:35 »
Andreson e Herison1 .  Agora quem tá confuso sou eu !!  Será que estamos nos referindo aos mesmo tópico ??

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: 15 de Junho de 2010, 18:43 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997