Autor Tópico: OpenOffice  (Lida 1932 vezes)

Offline Donald

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
OpenOffice
« Online: 14 de Junho de 2010, 12:54 »
Olá Pessoal...

Estou tentando programar umas macros para o Calc do OpenOffice usando o OpenOffice.org Basic, mas a ajuda do OpenOffice para o setor de programação só traz o "basicão", toda hora que você precisa de um comando mais elaborado e pesquisa no menu ajuda, a explicação lhe diz: "Para maiores detalhes, visite o site 'fulano de tal'" que é o site da OpenOffice. Aí você vai lá, vai no setor de ajuda de programação e descobre que está tudo em inglês.

Tem um manual bom lá (Que estou tentando ler), mas está tudo em inglês. [E ler em inglês é um saco!]

Já baixei um monte de material e um monte de exemplos de macros (mas todas são meio superficial). No youtube não tem muita coisa, parece que o pessoal não usa muito o StarBasic.

Então estou abrindo esse tópico pra perguntar a todos se conhecem um site bom, ou um fórum bacana do OpenOffice que esteja em português.

Agradeço a atenção de todos.

Abraço.


Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: OpenOffice
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2010, 13:32 »
Já tentou por comunidades do BrOffice?

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: OpenOffice
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2010, 21:47 »

Offline Donald

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: OpenOffice
« Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2010, 09:37 »
Valeu pelas dicas, tinha entrado no BrOffice (Foi dali que alcancei a API em Inglês), mas não tinha entrado no Rau-Tu. Serviço bem interessante, futuramente (quando tiver um pouco mais de experiência) vale a pena se cadastrar lá como colaborador.

Abraço a Todos.