Autor Tópico: Problema com o Remastersys usando kernel 2.6.33  (Lida 2566 vezes)

Offline joaofracassi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Ubuntu com Hardware
Problema com o Remastersys usando kernel 2.6.33
« Online: 12 de Junho de 2010, 22:05 »
Boa noite pessoal;

Gostaria de alguma auxilio se possivel,eu instalei o Ubuntu 9.10 e instalei o Kernel 2.6.33-020633 e crio a iso com o Remastersys.Cria a iso normalmente no diretório /home/remastersys e em seguida gravo em cd ou simplesmente crio um pendrive bootavel com esta iso.
Quando eu faco o boot pelo cd ou pelo pendrive,dá uma mensagem de que o sistema de arquivos nao pode ser montado,ja refiz o processo queimando outro cd e formatando o pendrive e mesmo problema.

Gostaria de saber se alguém teve este problema e se isso pode ser decorrente ao kernel instalado no sistema,o kernel antigo é o 2.6.31-14.
Equipe Ubuntu com Hardware
http://ubuntucomhardware.wordpress.com

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problema com o Remastersys usando kernel 2.6.33
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2010, 22:52 »
Movido para Aplicativos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema com o Remastersys usando kernel 2.6.33
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2010, 23:12 »
Citar
Boa noite pessoal;

Gostaria de alguma auxilio se possivel,eu instalei o Ubuntu 9.10 e instalei o Kernel 2.6.33-020633 e crio a iso com o Remastersys.Cria a iso normalmente no diretório /home/remastersys e em seguida gravo em cd ou simplesmente crio um pendrive bootavel com esta iso.
Quando eu faco o boot pelo cd ou pelo pendrive,dá uma mensagem de que o sistema de arquivos nao pode ser montado,ja refiz o processo queimando outro cd e formatando o pendrive e mesmo problema.

Gostaria de saber se alguém teve este problema e se isso pode ser decorrente ao kernel instalado no sistema,o kernel antigo é o 2.6.31-14.

Não vai dar certo nem rezando...

Eu já conversei com o fragadelic (desenvolvedor do remastersys) e ele disse que o remastersys só funciona com os módulos aufs e squashfs no kernel.

Não tem jeito, ou vc volta para o kernel antigo ou instala um com isso embutido ou compila e coloca nele!!

E os kernels ppa da mainline não possuem isso (no máximo um squashfs)...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Problema com o Remastersys usando kernel 2.6.33
« Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2010, 10:26 »
Instalando o pacote module-assistant não dá pra colocar o aufs e o squash não? No 9.04 dava (eu uso Debian, hehehe)...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema com o Remastersys usando kernel 2.6.33
« Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2010, 10:32 »
Citar
Instalando o pacote module-assistant não dá pra colocar o aufs e o squash não? No 9.04 dava (eu uso Debian, hehehe)...

Será que entra nesse kernel ppa?? Se entrar é uma boa!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline joaofracassi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Ubuntu com Hardware
Re: Problema com o Remastersys usando kernel 2.6.33
« Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2010, 18:11 »
Obrigado pessoal pela ajuda.

Então o que eu vou fazer neste caso será reinstalar o Ubuntu 9.10 que eu utilizo,instalar todos os aplicativos que eu uso no dia-a-dia e atualizar o sistema com as últimas atualizacões disponiveis nos repositórios e ai sim criar o live cd do Ubuntu com o remastersys,já que atualizando o sistema já vem alguns kernels já embutidos nas atualizacões,por que minha intensão era deixar o último kernel disponivel para o Karmic Koala que eu encontrei disponivel na net.

Obrigado e até breve.
Equipe Ubuntu com Hardware
http://ubuntucomhardware.wordpress.com

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Problema com o Remastersys usando kernel 2.6.33
« Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2010, 19:38 »
Citar
Não vai dar certo nem rezando...

Eu já conversei com o fragadelic (desenvolvedor do remastersys) e ele disse que o remastersys só funciona com os módulos aufs e squashfs no kernel.

Não tem jeito, ou vc volta para o kernel antigo ou instala um com isso embutido ou compila e coloca nele!!

E os kernels ppa da mainline não possuem isso (no máximo um squashfs)...
Não entendi nada do que vc disse, mas resumindo o remastersys não vai funcionar no Lucid?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema com o Remastersys usando kernel 2.6.33
« Resposta #7 Online: 14 de Junho de 2010, 01:47 »
Citar
Não vai dar certo nem rezando...

Eu já conversei com o fragadelic (desenvolvedor do remastersys) e ele disse que o remastersys só funciona com os módulos aufs e squashfs no kernel.

Não tem jeito, ou vc volta para o kernel antigo ou instala um com isso embutido ou compila e coloca nele!!

E os kernels ppa da mainline não possuem isso (no máximo um squashfs)...
Não entendi nada do que vc disse, mas resumindo o remastersys não vai funcionar no Lucid?

Não foi isso que eu disse... o kernel do ubuntu lucid normal vai pq ele tem as modificações que falei e outros kernels não possuem...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Problema com o Remastersys usando kernel 2.6.33
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2010, 19:08 »
Citar
Não foi isso que eu disse... o kernel do ubuntu lucid normal vai pq ele tem as modificações que falei e outros kernels não possuem...
Mas então o que tá havendo que o Remastersys não funciona no Lucid? Já até abriram um tópico mas até agora....