Autor Tópico: Som do Flash [Dica]  (Lida 15758 vezes)

Brodovisk

  • Visitante
Re: Som do Flash [Dica]
« Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2006, 07:21 »
Hehehe...
Funcionou!rs...
Valeu pela explicação..

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Som do Flash [Dica]
« Resposta #16 Online: 25 de Outubro de 2006, 08:28 »
Para ouvir som no Youtube, é preciso que apenas o Firefox esteja aberto, se outra aplicação que precisa do som estiver aberta também, você não consegue ouvir o Youtube. Só isso, eu não mexi em nada e faço isso para ouvir o Youtube.

Este problema foi eliminado na versão 6.10 do Ubuntu, agora já podemos escutar o áudio dos vídeos em flash contidos na internet com algum reprodutor de músicas ligado em nosso sistema.

Por favor, faça o teste em seu computador.

ginho

  • Visitante
Re: Som do Flash [Dica]
« Resposta #17 Online: 25 de Outubro de 2006, 09:01 »
Estou agora ouvindo uma música do Pink Floyd no Totem e assistindo o vídeo do YouTube
corretamente com som
Ubuntu 6.10 upgrade ontem

Offline kleuber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Som do Flash [Dica] - SOLUÇÃO
« Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2007, 17:01 »
Pessoal,

depois da dica do gaijin, o problema do som no Flash ainda não tinha sido resolvido completamente, conforme comentários aqui mesmo no Fórum. Mas lendo a dica dele vi que havia um link no arquivo que deveria ser alterado, o /etc/firefox/firefoxrc, que apontava para o launchpad e fui ver o que tinha por lá. Lá, me deparei com uma dica do Daniel Carrera que resolve o problema. O arquivo /etc/firefox/firefoxrc não deve ser alterado, ou seja, deve ficar com é a configuração padrão. Dessa forma:
Citar
# which /dev/dsp wrapper to use
FIREFOX_DSP="none"
# Note that "auto" and "esd" involve the use of esddsp, which
# is known to be buggy and to make Firefox unstable.
# See https://launchpad.net/malone/bugs/29760.

O que realmente se deve fazer é:
Citar
sudo ln -s /usr/lib/libesd.so.0 /usr/lib/libesd.so.1

sudo mkdir -p /tmp/.esd/

sudo touch /tmp/.esd/socket


Aqui o problema foi resolivdo e estou conseguindo ouvir som no Flash ao mesmo tempo que ouço música no Banshee. Para quem usa o Skype, a versão antiga (1.2.x.x) tinha o terrível problema de apoderar-se do dispositivo "/dev/dsp" e assim, não se conseguia ouvir mais nada a não ser o Skype. Mas isso está mudando, a versão beta (1.3) já usa o ALSA para reproduzir sons. O link pra quem quiser baixar o Skype Beta Linux pra testar é:

http://www.skype.com/download/skype/linux/13beta.html

No link acima há pacote .deb pro Ubuntu(Debian-like).

Espero que isso ajude a todos!

Fiz tudo isso, a minha versão é 6.10 e tenho instalado o alsa-oss. Porém, mesmo assim não ouço som no Youtube, MAS ouço no MPlayer, Xine, Gxine, Amarok, Totem ....

Alguém tem mais alguma sugestão.



Offline gRaNdaO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Som do Flash [Dica]
« Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2009, 02:57 »
vlw chukao deu certim aki dpois q eu entrei nas propriedades do gstreamer vlw !  ;D