Autor Tópico: Problemas ao criar Partições  (Lida 2282 vezes)

Offline @JB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Problemas ao criar Partições
« Online: 19 de Junho de 2010, 15:54 »
Boa tarde;

o problema é o seguinte...

estou com um netbook com hd de 320gb...quero instalar dualboot o win7 e o ubuntu 10.04. Criei um partições para instalar o win7 outra partição para instalar o ubuntu 10.04 e outra partição para armazenar meus arquivos. No entanto quando o win7 é instalado ele cria uma nova partição reservada para o sistema. Nesse momento passamos a ficar com 4 partições (1 para win7, 2 - reservada pelo win7, 3 - para o ubuntu, 4 - para armazenar meus arquivos). Pronto, quando vou instalar o ubuntu 10.04 tenho que criar a partições swap, nesse momento passaríamos a ficar com 5 partições (1 para win7, 2 - reservada pelo win7, 3 - para o ubuntu, 4 - swap , 5 - para armazenar meus arquivos). Ai começa o problema, pois o netbook não permite criar 5 partições , então quando crio a quinta ele apaga uma das outras anteriormente criada.

Alguém sabe como resolver isso???O que devo fazer???

Desde já agradeço!!!

netbook: microboard 1231

JB...!!!!!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas ao criar Partições
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2010, 18:06 »
Ola,

Voce só pode ter 4 partiçoes primárias num HD.

Mas nada impede de voce criar partições extendidas para o Linux.

Desta forma, deixe as duas primeiras partições para o Windows, crie uma terceira primária e dentro desta todas as extendidas que desejar. Instale o GNU/Linux nelas.

O Linux pode ser ser instalado em partições extendidas, só o windows é que é chato neste ponto.

[]'s

Offline @JB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas ao criar Partições
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2010, 13:18 »
valew brother!!!!vou fazer isso!!!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problemas ao criar Partições
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2010, 15:10 »
Eu sempre instalo o ubuntu nuam partição extendida contendo swap+ raiz/ext4 e deixo uma primaria p/ o windows e outra em ntfs p/ backup.