Autor Tópico: 3 duvidas simples com ubuntu 10.4.  (Lida 2315 vezes)

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
3 duvidas simples com ubuntu 10.4.
« Online: 19 de Junho de 2010, 21:10 »
pessoal sempre usei o mandriva kde por ser  facil configurar,mas agora resolvi testar o ubuntu 10.4,só que estou com algumas duvidas que creio ser faceis de resolver.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
como adicionar os repositórios estáveis no ubuntu apos a instalaçao e atualizar todo o sistema?

como instalar novos temas no gnome que baixei da net pois sempre recebo a msg que o arquivo de tema nao é valido ao tentar instalar?

como mudar a cor das barras de tarefas superiores e inferiores,pois a cor padrão nao me agradou.


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 3 duvidas simples com ubuntu 10.4.
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2010, 08:58 »
pessoal sempre usei o mandriva kde por ser  facil configurar,mas agora resolvi testar o ubuntu 10.4,só que estou com algumas duvidas que creio ser faceis de resolver.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
como adicionar os repositórios estáveis no ubuntu apos a instalaçao e atualizar todo o sistema?

Sistema > Administração > Canais de Software

Citar
como instalar novos temas no gnome que baixei da net pois sempre recebo a msg que o arquivo de tema nao é valido ao tentar instalar?

Sistema > Preferência > Aparência

Citar
como mudar a cor das barras de tarefas superiores e inferiores,pois a cor padrão nao me agradou.

Clique com o botão direito sobre uma área livre do painel e clique em Propriedade. É na janela que se abre que você altera a cor.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: 3 duvidas simples com ubuntu 10.4.
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2010, 09:16 »
"como instalar novos temas no gnome que baixei da net pois sempre recebo a msg que o arquivo de tema nao é valido ao tentar instalar?"
Alguns temas temos que extrair, é só clicar com o direito do mouse/rato, você também pode alterar em aparência>tema>personalizar> margem da janela.
Dá uma pesquisada aqui no fórum, que existem tópicos explicando como instalar novos temas,veja , também, a seção de screenshots:   http://ubuntuforum-pt.org/index.php/board,2.0.html
Boa sorte e bem-vindo.
Usuário Linux- 449417

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: 3 duvidas simples com ubuntu 10.4.
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2010, 11:11 »
Aqui http://www.bisigi-project.org/?page_id=6&lang=en tbm tem um repositorio com temas elegantes.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997