Autor Tópico: instalar o programa personal brain  (Lida 1536 vezes)

Offline reiherodoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
instalar o programa personal brain
« Online: 20 de Junho de 2010, 11:17 »
Bom dia a todos!

Sou usuário do Ubuntu a uma semana, e gostaria de saber com faço para instalar um programa que preciso muito, o personal brain disponível em www.thebrain.com O programa possui versão para ubuntu e eu já baixei o instalador, mas sempre que tento executar aparece uma mensagem de erro dizendo Não foi possível abrir o arquivo. O gedit não conseguiu detectar a codificação de caracteres.
Por favor, verifique que você não está tentando abrir um arquivo binário.
Selecione uma codificação de caracteres do menu e tente novamente.


desde já agradeço a todos!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: instalar o programa personal brain
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2010, 11:22 »
Sem fornecer detalhes fica difícil ajudar. Informa o formato. Aparentemente, eu diria, que você ainda não concedeu permissão de execução.

Offline reiherodoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: instalar o programa personal brain
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2010, 08:17 »
eh que eu sou meio novo nisso. na verdade, nao consigo instalar nenhum programa da mesma maneira que fazia no windows. Esse eh so um programa comum msm, mas n to conseguindo instalar dando dois cliques no arquivo. as unicas instalaçoes que fiz foi pela central de programas, mas tou pcisando instalar esse programa que é offline.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: instalar o programa personal brain
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2010, 08:28 »
O programa tem permissão para executar? Qual é a extensão do arquivo, é .deb, .sh ou .run?

Se for .run ou .sh você terá que dar permissão para ele executar, clicando com o botão direito (do mouse) no arquivo e depois em Propriedades » Permissão » Permitir execução do arquivo como um programa. Depois é só dar 2 cliques no arquivo e pronto (se for arquivo *.run ou *.sh).

Offline reiherodoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: instalar o programa personal brain
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2010, 11:30 »
valeu cara, era exatamente isso. so tive que executar no terminal depois q o programa funcionou perfeitamente, mto bom. Ahá, até que eu n sou tao desentendido assim, ta vendo, rsrsrs.
bgdo gente, um abraço!