Autor Tópico: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini  (Lida 12938 vezes)

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Online: 20 de Junho de 2010, 22:07 »
So consigo instalar com a opcao acpi workarounds, mas depois do primeiro boot, ele entra na tela do grub normalmente e depois fica a tela preta escrio booting a comand list, com o cursor piscando e so fica nisso.
Ja tentei colocar no grub i915.modeset=1 i915modeset=0 nomodeset etc e nada.
Netbook mini HP
Intel Atom N270 1,60 GHZ
 video  mobile intel onboard 945 express chipset family
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2010, 22:52 »
macalex,

Você já tentou baixar a iso novamente e reinstalar? Eu digo isso pois estou mandando este post de um hp mini com o 10.04 instalado, porém em versão desktop.

Abs.

Rafael
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2010, 23:31 »
Pior que eu ja tentei a versao desktop e deu o mesmo erro.
o 9.10 instalou certinho mas nao reconhece meu microfone nem com reza braba. o 9.04 ficou sem som total. e o kubuntu 10.04 deu o mesmo problema no boot.
Nao estou com sorte com esse Lucid. Nao consegui instalar em nenhum micro ate agora.
Vou tentar o 8.04.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2010, 12:53 »
Voltei para o Karmic que instalou bem e solucionei o problema do microfone não funcionando baixando o
'linux-backports-modules-alsa-karmic',
Estou muito decepcionado com o Lucid. desde que eu uso o ubuntu na versão 8.04 nunca vi uma versão com tantos problemas.
Nunca mais vou atualizar o ubuntu. O dia que ele não servir mais, instalo outra distro........
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2010, 10:31 »
Puts macalex, tem que ver se não é algum erro na ISO, pois no meu mini reconheceu tudo de boa, tando mic quanto a cam, não tive um problema sequer, quando houver uma oportunidade, baixe novamente.

Abs.

Rafael.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2010, 10:50 »
Que coisa!
Vou baixar de novo tentando com o downloadthemall, das outras vezes baixei via torrent.
O estranho é que  eu verifiquei o md5 de todos os ISOS, no K3B.
Vou tentar de novo , seja o que Deus quiser..................
« Última modificação: 22 de Junho de 2010, 10:52 por macalex »
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline ArthurBF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2010, 15:48 »
Tô com um problema parecido, meu mini às vezes não "boota" às vezes...

Atualizei o Grub2 pra ele poder inicializar às vezes, pq sem essa atualização ele nem inicializa!
Instalei a versão 9.10 e  rodou direitinho, bootando sempre que eu ligava, mas não reconheceu a wifi...
Então voltei pro lucyd pra ter a wifi, mas ás vezes tento 2-4 vezes até conseguir um boot!

como já disse tá melhor do que sem nenhum boot, depois que fiz o procedimento do link abaixo e melhorou, mas vez a cada 3 inicializações eu tenho que repetir uma porção de vezes...

>>>http://www.guiadopc.com.br/dicas/14397/como-corrigir-a-tela-de-carregamento-boot-do-ubuntu-10-04.html

Offline ArthurBF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2010, 15:51 »
ah! eu desativei o "C4 state" do processador... é outro atrapalho....

não sei mais o que faço.já varri a net um montão de vezes tô nessa à um tempão!

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2010, 18:25 »
Arthur, por incrível que pareça no 9.10 eu também tenho tido alguns problemas no boot.
Eu reparei que se eu reinicio o pc ele dá esse problema, a solução é sempre desligar, e ligar de novo nunca reiniciar, mas mesmo assim tem vezes que nem isso funciona.
O 10.04 eu desisti, tentei de tudo inclusive essa dica que vc passou. Só não volto pro Hardy (por sinal tenho ele num note antigo aqui, uma verdadeira rocha,  de estável, nem penso em atualizar.) por causa de alguns suportes que não são muito bons nele.
Infelizmente parece que a Canonical não está mais muito interessada em estabilidade, estão mais preocupados em pensar aonde colocar os botões da janela, fazer um terminal roxinho etc...........
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline ArthurBF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2010, 10:51 »
rsrsrsrrs....

Macalex, armei o "C4 processor state" logo depois de ter feito "novamente" o procedimento de correção do bug do link acima... e ele "bootou" bonito até eu colocar na fonte... acho que meu botão de ligar e desligar já tá  meio frouxo!

Puxa vida! Já tava ficando feliz! :|

Tava pensando numa medida mais drástica, do tipo: noacpi, noapic...
Receio perder a hibernação...
Mas acho que armar o C4 melhorou as chances da roleta de boot do ubuntu!

e esse lance do reiniciar é verdade...
pra ter sorte a idéia é desligar!

Caramba! isso tá muito Ruindowns... sorte... Linux é estabilidade! Previibilidade!

Olha, tava pensando por aqui que logo quando instalei o Lucyd foi em "dual-boot" e ele não rodava de jeito nenhum, só ficou rodando normal depois de umas entradas em modo de recuperação, reparei uns pacotes, e saí, depois tava bootando.

Sei que essas broncas são decorrentes do gerenciamento de energia... e se o pc tiver aperriando muito pra ligar e vc tiver numa urgência, logo quando ele iniciar, vc dá uma entrada na bios e sai, não sei ao certo pq, mas... ele inicializa!
« Última modificação: 28 de Junho de 2010, 11:07 por ArthurBF »

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #10 Online: 29 de Junho de 2010, 14:25 »
Finalmente depois de 15 tentativas de instalar o Lucid ubuntu netbook deu certo.
Não consegui de primeira. Precisei entrar em modo gráfico seguro e depois das atualizações funcionou. Veio sem compiz (sem nada mesmo) e o painel do gnome veio travado, não dava pra mexer em nada, fiz esses procedimentos (http://maketecheasier.com/unlock-gnome-panel-in-ubuntu-netbook-edition-une/2010/04/25) e depois foi só baixar o compiz. Agora ta dando boot normal, ainda não ativei de novo o c4 State, nem sei se devo ativar, e já estou pensando em desativar as atualizações automáticas, só por precaução.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline ArthurBF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2010, 16:26 »
Você foi mais sortudo que eu; somente agora, espero estar certo, completei minha odisseia nas "loterias canonical", (sorteio de boot) ontei tentei a introdução dos : noacpi, acpi=off, noapic, nolapic...

Até chegar a combinação que me livrou dos aperreios: acpi_irq_nobalance nolapic!

Pq?
>quando coloquei apenas o nolapic aparecia uma mensagem que quando o boot não ocorria era a última, então imaginei que fosse alí que o bixo pegava:

[  2980015 disabling IRQ #5

bem...
espero encerrar aqui meus ploblemas com o ubuntu, e vou prestar atenção nas atualizações oferecidas, e só aceitarei as de programas!


Offline ArthurBF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2010, 23:11 »
Cara... não resolveu não!

arrrrrrrrrrrrrrrrggg!
De novo!
Ele tá sem querer bootar de primeira de novo!
o dmesg tá cheio de erro no acpi!!!


Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #13 Online: 03 de Julho de 2010, 16:32 »
Desativa o c4 state de vez Arthur....
Ou baixa de novo a ISO usando o downloadthemall do firefox e tenta de novo.
Tá osso mesmo esse Lucid,........
O meu ficou sem icone de som, resolvi criando um atalho para ele iniciar no boot, mas ai eu perco o controle de brilho do monitor. Então tenho que ficar sem icone de volume no painel (crie um atalho no desktop pra ele. Mas isso é café pequeno dá pra usar normal.
uma coisa que me ocorreu é que talvez se vc instalar o xp e instalar o lucid pelo wubi não seja mais fácil. Pra mim só funfou assim.
E ainda tive a vantagem se poder instalar uns joguinhos no xp véio de guerra hehehehehe.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Remix 10.04 nao `boota`netbook hp mini
« Resposta #14 Online: 03 de Julho de 2010, 23:49 »
Grande macalex, o ícone de volume vc resolve da seguinte forma: clica na barra com o o direito, adicionar e miniaplicativo indicador.

Abs.

Rafael
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!