Autor Tópico: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?  (Lida 71761 vezes)

Offline FernandoM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #15 Online: 21 de Dezembro de 2011, 12:19 »
Então pessoal, meu ubuntu 10.04 deu o mesmo problema aqui e quando coloco o LiveCd seja de um pendrive ou de um DVD, ele não carrega, fica só na tela com o nome ubuntu e não passa dali, aí se aperto uma seta, muda para uma tela preta com a mensagem:

Killed
stdin: error 0
/init: line 7: can't open /dev/sr0: No medium found
/init: line 7: can't open /dev/sr0: No medium found
unable to open 'dev/sda'

O que posso fazer pra consertar esse erro?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #16 Online: 21 de Dezembro de 2011, 13:23 »
Killed
stdin: error 0
/init: line 7: can't open /dev/sr0: No medium found
/init: line 7: can't open /dev/sr0: No medium found

Ola

Sr0 no Ubuntu é sua unidade de cd. Como o sistema não carrega, sua copia esta corrompida!

Para resolver, só baixando uma nova .iso e gravando numa midia de boa qualidade.

Depois que o Ubuntu carregar em modo live, aí sim voce resolve o problema do sistema não dar boot pelo hd procurando por erros no mesmo.

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2011, 14:52 »
Talvez a máquina esteja configurada pra dar boot pelo HD, antes do CDROM. Confirme se vc está mesmo dando boot pelo CD (ou pelo pendrive), em vez de bootar pelo primeiro HD.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline FernandoM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2011, 20:23 »
Eu entro no menu de boot rápido e escolho o dvd ou o pendrive, ele entra, eu escolho inicialização rápida sem instalar, mas não passa da tela ubuntu com as luzes acendendo a apagando. Usei no pc normal e ele entrou, acessei internet e tudo.

Vou tentar colocar o pendrive ou o dvd primeiro no meu boot, apesar de dar o boot rápido.

Outra pergunta é, o pc funciona sem hd? Ou seja, estou pensando em ficar usando o ubuntu do pendrive por enquanto e tirar o hd do pc, pra quando estiver com grana trocar. Vou mexer na configuração do boot e deixo o resultado aqui, obrigado pelas respostas.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #19 Online: 22 de Dezembro de 2011, 03:05 »
Citar
Outra pergunta é, o pc funciona sem hd?
Sim, e muito bem. Se vc tiver duas máquinas, pode inclusive usar o chamado "ltsp", que é um terminal leve sem hd, baseado no hd da outra máquina. Mas se só tiver uma, pode perfeitamente trabalhar a partir do pendrive ou do cdrom.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline FernandoM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #20 Online: 22 de Dezembro de 2011, 15:12 »
Valeu, cara. Coloquei o pendrive como primeiro boot e ele fica dando a mesma coisa, não passa a tela e quando aperto seta, dá a mensagem. Vou tentar ficar usando pelo pendrive, enquanto não compro um HD novo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2011, 16:21 »
... essa mensagem dá qdo vc dá boot com o pendrive, né?

Como vc gerou esse pendrive?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline FernandoM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #22 Online: 22 de Dezembro de 2011, 22:37 »
Sim, também dá com um dvd. O pendrive eu fiz pelo USBcreator, antes chequei o md5 da imagem e tudo e o dvd já tinha feito a instalação dele também, não entendo porque agora está dando esse problema. O pendrive funciona normalmente em outros computadores.

Offline FernandoM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2011, 23:28 »
Mesmo sem o HD o pendrive não deu boot, já o dvd deu, vou repor o hd e tentar dar o boot pelo dvd de novo e posto o resultado aqui. O pior é que o dvd é 10.10, não sei se vou conseguir consertar e caso não consiga, iria perder todos os meus arquivos, mas, enfim. eheh

Offline g3niusb13u

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #24 Online: 22 de Agosto de 2012, 16:21 »
As instruções do Tota também me ajudou, vlw parceiro!

Viva o Linux!

Offline beagle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
    • macyoshi
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #25 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 23:45 »
Estou com o mesmo problema aqui. FUncionava perfeitamente o MEU LIVE.. e agora nao entra mais!! E nao tem nada a ver em por boot e tals.. a ordem.. ele trava na tela do logotipo e da os erros de cant open /dev/sr0: no medium found e tals..
Acesse meu blog! https://macyoshiblog.wordpress.com/
Muitas novidades sobre windows, linux, macos e android!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 14:58 »
Toda cara de problema de hardware. Consiga algum kit de teste e avalie a saúde de sua máquina.
Enquanto isso... o tópico tem 3 pra 4 anos; nesse meio tempo, o Ubuntu 10.04 terminou seu período de suporte. Se vc o estiver usando, não vale a pena nem tentar atualizar; melhor reinstalar do zero. Junte isso com o possível problema de hardware, então é hora de pensar com carinho se vale a pena mesmo tentar por essa máquina de pé de novo, ou partir logo pra substituí-la por uma nova.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Betto2019

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem - initramfs?
« Resposta #27 Online: 29 de Janeiro de 2019, 14:19 »
Entre com o DVD/CD ou Pendrive de instalação do Linux (Live CD) e escreva exatamente o seguinte comando no terminal ja dentro do sistema rodando sem instalar:

sudo e2fsck -C0-p-f-v /dev/sda1

Onde sda1 é a partição onde está os arquivos do Linux

Para descobrir onde está a sua, depois de entrar com o Live CD abra o terminal e digite:

fdisk -l

Obs.: estava com o mesmo problema e consegui resolver apenas com esses comandos!
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2019, 16:04 por Felix »