Autor Tópico: Dapper após pique de luz demora para iniciar  (Lida 2302 vezes)

Offline quetzacoatlz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Dapper após pique de luz demora para iniciar
« Online: 05 de Junho de 2006, 15:11 »
Pessoal,

Sou registrado aqui no fórum há um tempinho e acho que é a primeira vez que escrevo, pois sempre que tive problemas encontrei as respostas aqui que sempre funcionaram.

(Peço desculpas se postei no tópico errado, se foi, por favor transferir para o local correto).

Bom, instalei o Dapper neste sábado. Funcionou ok, sem nenhum erro. Instalei os programas que sempre usava e ficou ótimo. Porém, deu um pique de luz quando estava usando o Linux (não estava executando instalação nem nada, era navegando no Firefox mesmo e editando um texto no OpenOffice), e, simplesmente após isso o Dapper demorou exatos 15min para iniciar.

Reiniciei achando que seria por causa da verificação do sistema se havia algum arquivo corrompido e talz, mas, demorou do mesmo jeito.

Fiz uma pesquisa aqui no Fórum se alguém havia reclamado sobre isso mas sequer sabia quais argumentos utilizar, e só encontrei sobre sistema de manutenção de energia em laptops...

Pois bem, aqui fica a questão, se, a qualquer momento da minha vida eu tiver um pique de luz com o Dapper será necessário reinstalar todo o sistema? Existe alguma forma de verificar qual está sendo o problema que foi causado por causa disso?

São dois pontos principais de demora: o segundo item de verificação quando dá o boot (acho que é sobre periféricos, mas, todos haviam sido detectados pelo Dapper na instalação sem problemas) e a alocação de arquivos do sistema journal (perdoem-me se escrevi errado aqui ou em qualquer outro lugar).

Outra pergunta, vi que o Firefox saiu a atualização para 1.5.0.4 mas, como atualizo o do Linux (já abri o Firefox com sudo mas mesmo assim a opção de atualizar não fica selecionável).

Meu PC:
Asus A7N8X-X, AMD Semprom 2200, 512 RAM, nVIDIA GeForce FX 5200 (128Mb), NVIDIA nForce MCP Networking Controller, 13,5Gb para / e 13,5Gb para /home, dual boot com WinXP.
"O impossível é apenas algo nunca feito antes".