Autor Tópico: Direct Rendering: Off?  (Lida 4590 vezes)

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Direct Rendering: Off?
« Online: 25 de Maio de 2006, 15:55 »
Pessoal, aí vai uma dica bem rápida para todos os que estão tendo problemas com o Direct Rendering do OpenGL.
Eu rodo o XGL aqui e sempre dava esse problema, e também falhava no primeiro teste de vídeo do Cedega, logo, nem rodava os jogos (e os jogos nativos ficavam mto toscos, até com transparência na janela)
Daí eu, pesquisando no fórum gringo descobri que isso é bug do XGL.
Pra resolver? Muito fácil!
Quando você quiser jogar vá em Sistema > Sair > Trocar de Usuário. Ele vai te perguntar se vc quer uma sessão do XGL ou uma Sessão standard.
Escolha standard, dê OK, logue denovo. Ele vai dizer que você já tem uma sessão em uso, ignore a mensagem clickando na primeira opção.

Rode os testes do cegeda agora que você passará em todos \o/

Faça também o teste:
$glxinfo | grep direct

Depois de jogar só ir em Sistema > Sair > Fechar Sessão.
Para voltar ao seu desk XGL sem fechar o seu jogo na outra sessão basta apertar Ctrl + Alt + F7 (Ctrl + At +F8 volta para a sessão standard depois)

Simples, fácil e eficiente!

Offline poce1don

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Direct Rendering: Off?
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2006, 17:16 »
E quando acontece isso aki:

poce1don@poce1don-ubuntu:~$ glxinfo | grep direct
direct rendering: Yes

mas ao fazer o teste de video do cedega, nao passou...


tentei instalar o XGL duas vezes e nao consegui, sempre gerava um erro de nao conseguir conectar no display :0 , era um troço assim o erro...

No cedega, tenho o Need For Speed Underground 1 instalado e rodando perfeitamente com a aceleracao 3D, mas o baitola do cedega insiste em informar q meu direct rendering nao tah ativo.


sera q alguem pode me ajudar?

Offline poce1don

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Direct Rendering: Off?
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2006, 12:13 »
ninguem?

handryks

  • Visitante
Direct Rendering: Off?
« Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2006, 15:08 »
Há ainda outra maneira de rodar os jogos junto com o XGL. Se você configurou uma sessão idenpendente do XGL como no tutorial "Ubuntu Dapper + Xgl/Compiz recentes", ele abre a sessao do XGL no display 1, mas o display 0 continua rodando uma sessão Standard. Basta digitar "DISPLAY=:0 "aplicativo"" para ele rodar o aplicativo no display 0. Aqui por exemplo, quando eu quero jogar quake 3, eu digito "DISPLAY=:0 quake3" e consigo rodar o jogo normalmente. A desvantagem é que não dá pra mudar do display 0 para o 1 por teclas de atalho, pelo menos não sei como. Ele só volta pro display 1 quando fecho o programa que foi aberto no display 0.

Offline Rock Roward

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Direct Rendering: Off?
« Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2006, 15:12 »
Mas isso ai é só pra quem usa XGL, né meu filho?

Se caso positivo, mude o titulo por favor.

handryks

  • Visitante
Direct Rendering: Off?
« Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2006, 15:58 »
Bem, você pode tentar o que está nesse tópico: http://transgaming.org/forum/viewtopic.php?t=5072

Testei aqui e funcionou, pois também não passava no teste nem com o Direct Rendering habilitado. Editei o arquivo como dito no topico e funcionou: na sessão do Xgl, como não tem Direct Rendering ele não passa, mas na Standard sim.

Offline battrats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Direct Rendering: Off?
« Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2006, 12:55 »
Achei este comando em um site gringo o comando chama uma nova sessão de X mas com o X.ORG e nao o XGL e depois chama o comando solicitado. Não testei ainda pois so poderei fazer quando chegar em ksa.

sudo X :1 -ac & DISPLAY=:1 doom3
Você pode substituir o doom3 por qualquer aplicativo e pode subustituir o 1 por outro terminal.

OBS.: Eskeci o site que eu achei isto então desculpe pela falta do credito pelo comando