Boa Tarde senhores,
eu usei o busca e encontrei varias coisas falando sobre contrab.
procurei no Google e achei um monte de coisa que eu nem imaginava sobe o assunto.
estou com um problema talvez semelhante ao de muitos, porém é um pouco mais complicado por se tratar de um sistema que roda em software livre.
uso ubuntu 9.04 por padrão adotado pela nossa empresa e meu crontab está assim -- >
SHELL=/bin/sh
PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/sbin:/bin:/usr/sbin:/usr/bin
# m h dom mon dow user command
17 * * * * root cd / && run-parts --report /etc/cron.hourly
25 6 * * * root test -x /usr/sbin/anacron || ( cd / && run-parts --report /etc/cron.daily )
47 6 * * 7 root test -x /usr/sbin/anacron || ( cd / && run-parts --report /etc/cron.weekly )
52 6 1 * * root test -x /usr/sbin/anacron || ( cd / && run-parts --report /etc/cron.monthly )
#
30 4 * * * root /usr/local/bin/as_backup
0 25 25 * * root /usr/local/bin/as_manutencao --renovar-chave 42276709
*/5 * * * * root /usr/local/bin/as_sync > /var/log/as_sync.log
*/2 * * * * root /usr/local/bin/as_concentrador check
vejamos que está agendado o backup
o as_manutencao --renovar-chave
o as_sync criando um log em /var/log/as)sync.log
e o as_concentrador usando o comando check que para nós serve para checar se está rodando ou não restartando o serviço se caso não estiver
isso funciona normalmente a n ser esses ultimos dias que parou derrepente sem nem mesmo ninquem nem mesmo mexer
os comando as_concentrador e as_sync não podem ser execultador como sudo "EX: sudo (as_concentrador)
pois sendo usandos com sudo criase um log e não mais funciona.
so que agora so rodam como sudo
que não é o caso
porém o crontab está executando como root. que me vem a dúvida do por que não está rodando se está sendo como root
podem me ajudar nesse caso?