Autor Tópico: Sobre mensagens sem resposta  (Lida 13952 vezes)

Offline malakl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://macaxeiradigital.blogspot.com
Sobre mensagens sem resposta
« Online: 05 de Junho de 2006, 17:24 »
Já participo do forum a algum tempo e sempre q possível tento ajudar os colegas com dúvidas e problemas, alguns destes q já passei por eles e q qnd possível posso ter alguma dica para ajudar. Mas hj qnd estava acessando verifiquei o número de tópicos sem resposta, a pesquisa resultou em 1009 ocorrências, vendo isto tenho uma sugestão, sei q a maioria aqui trabalha e não tem muito tempo para poder participar ativamente do forum, com este imprevisto venho sugerir q fosse colocado em pauta a utilização do canal #ubuntu-br como um help on line, somente nos fins de semana, pode ser 1 ou 2 horas, talvez, dependendo da disponibilidade da maioria e se fosse necessário poderiam recrutar alguns voluntários. Poderíamos nos focar inicialmente nos tópicos sem resposta do forum, colocando-os no canal e quem soubesse uma solução pudesse responde-lo. Precisando de qualquer ajuda estarei a disposição. Desde já parabenizo todos os membros do forum  pelo otimo trabalho q temos feito.

[ ]'s
« Última modificação: 21 de Setembro de 2006, 14:17 por Perícope »

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
As Moderadores
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2006, 08:59 »
Estamos numa época de lançamento da versão estável do Ubuntu, Kubuntu,etc...Acontecimento que só ocorre de 6 em 6 meses...
As mensagens de dúvidas se multiplicaram,o que era esperado, e, os moderadores/administradores continuam com o mesmo número para esta função.
Além do mais, estamos empenhados na re-estruturação do fórum nos tomando mais tempo ainda.
São situações que logo passarão, tenho certeza.
No entanto, sua sugestão fica anotada.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline malakl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://macaxeiradigital.blogspot.com
As Moderadores
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2006, 12:19 »
RC2006, Isto é verdade, espero que minha sugestão não tenha soado como crítica. Enquanto isso na medida do possível vou respondendo os Posts q estão sem resposta. No mais quero novamente agradecer o excelente trabalho que todos tem feito pelo forum.

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: As Moderadores
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2006, 17:31 »
Citação de: malakl
Mas hj qnd estava acessando verifiquei o número de tópicos sem resposta, a pesquisa resultou em 1009 ocorrências,

Penso que há muito que explique esse grande número. Há mensagens que, de fato, dispensam respostas, como esta: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4922&highlight=. Há outras cujas dúvidas foram sanadas, de um ou outro modo, mas o usuário não se digna a colocar um [Resolvido] no título. Entre as que sobram, sem dúvida há as que carecem de atenção e resposta, mas muitas delas também podem ser resolvidas com uma pesquisada no fórum. Penso que um número bem pequeno destas são as que, de fato, precisam de resposta específica.

Seria legal se todo usuário desse uma olhada nas sem resposta todos os dias, para ver o que pode fazer por elas.

Citar
vendo isto tenho uma sugestão, sei q a maioria aqui trabalha e não tem muito tempo para poder participar ativamente do forum, com este imprevisto venho sugerir q fosse colocado em pauta a utilização do canal #ubuntu-br como um help on line, somente nos fins de semana, pode ser 1 ou 2 horas, talvez, dependendo da disponibilidade da maioria e se fosse necessário poderiam recrutar alguns voluntários.

Aí, depende da disposição e disponibilidade de cada um. Mas se consultarmos as sem resposta aqui e nos prontificarmos a responder o que for possível, não vejo muita necessidade de usar o irc.

Mas muito louvável sua iniciativa e sugestão.  :wink:

Abraços.
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 12:15 por Perícope »
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
As Moderadores
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2006, 23:07 »
Mesmo que tivéssemos um grande número de moderadores seria impossível responder a todos.

É aqui que entra o conceito de "comunidade", independente de ficar esperando respostas dos admins/moderadores todos deviam tentar ajudar, por que não ?

Isso sem falar de usar a busca.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
As Moderadores
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2006, 23:29 »
Realmente, acho que a pessoa não necessita ser Admin/Mod para ajudar as outras, só precisa deste status para cuidar do fórum..
Ajuda qualquer um pode, quando eu posso sempre ajudo.. mesmo que eu não entenda muito de linux.. sempre uma ou outra da pra dar uma ajudinha =]

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
As Moderadores
« Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2006, 09:00 »
Nesta época de lançamento do dapper, o maior número de dúvidas corresponde exatamente a instalação desta nova versão do sistema operacional principalmente a do Live CD.
Foi então criado um tópico, direcionado principalmente a iniciantes, sobre o assunto.
 
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6912

Espero ter colaborado com a comunidade...
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 12:35 por Perícope »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
As Moderadores
« Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2006, 12:12 »
Considerando que temos 6517 tópicos totalizando 36879 mensagens, podemos dizer que apenas 15% das dúvidas não foram respondidas. Não considero média tão ruim assim.

Isso quer dizer que 85% das mensagens postadas aqui foram ao menos respondidas, sem contar os anúncios que nós fazemos e trancamos, notícias enviadas (MUITAS notícias não recebem comentários, mas não são dúvidas), e bobagens postadas.

Eu calculo assim meio por cima que 90% das dúvidas postadas aqui foram respondidas.


[]s

Piras

  • Visitante
As Moderadores
« Resposta #8 Online: 08 de Junho de 2006, 14:09 »
Citação de: "LedStyle"
Considerando que temos 6517 tópicos totalizando 36879 mensagens, podemos dizer que apenas 15% das dúvidas não foram respondidas. Não considero média tão ruim assim.

[]s


Pois eu acho um escore excelente! Duvido que existam muitos fóruns Linux com esta marca!

Offline malakl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://macaxeiradigital.blogspot.com
As Moderadores
« Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2006, 22:21 »
Bem como falei, sempre q posso tento responder o maior número de tópicos sem resposta, LedStyle concordo com vc so criei este tópico a título de sugestão não quiz atacar ninguem aqui, longe disto, apenas estava expondo uma sugestão.

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

Offline lwodonos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • Ubuntu - Porque eu amo a liberdade
    • Ver perfil
    • AcessoLivre
Re: Aos Moderadores
« Resposta #10 Online: 20 de Setembro de 2006, 15:08 »
Show de bola!
Poucas distribuições tem site com conteudo desta categoria...
Faloww   ;)
Ubuntu - Porque eu amo a liberdade...

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Títulos
« Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2006, 13:26 »
Aloha,


Por favor, não faça posts com títulos (assunto) que não sejam auto-explicativos. 'Aos moderadores' tem significado nenhum. Isso dificulta a propagação da sua própria idéia.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Títulos
« Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2006, 14:17 »
Por favor, não faça posts com títulos (assunto) que não sejam auto-explicativos. 'Aos moderadores' tem significado nenhum. Isso dificulta a propagação da sua própria idéia.

Resolvido!  ;)
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Sobre mensagens sem resposta
« Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2006, 17:43 »
bom, acho que deveria tem algum jeito facil de exibir topicos sem respostas, pois se tem algum jeito, ele não é facil pois eu ja procurei um pouco e não achei...           eu quando não tenho nada para fazer clico em "topicos sem respostas" do forum pcs e fico respondendo o que sei...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Sobre mensagens sem resposta
« Resposta #14 Online: 21 de Setembro de 2006, 17:45 »
bom, acho que deveria tem algum jeito facil de exibir topicos sem respostas, pois se tem algum jeito, ele não é facil pois eu ja procurei um pouco e não achei...           eu quando não tenho nada para fazer clico em "topicos sem respostas" do forum pcs e fico respondendo o que sei...

Ao menos não sou somente eu que fica fazendo isso...