Autor Tópico: Sobre mensagens sem resposta  (Lida 13953 vezes)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Sobre mensagens sem resposta
« Resposta #15 Online: 22 de Setembro de 2006, 01:26 »
Será que não teria como adicionar um "Tópicos sem respostas" junto com "Mostrar tópicos não lidos desde a última visita" e "Ver novas respostas aos meus tópicos"?

Offline JOÃO MARCOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprender é preciso
    • Ver perfil
Re: Sobre mensagens sem resposta
« Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2006, 23:12 »
Achei essa idéia de um help on line supimpa mesmo, pois como já aconteceu comigo algumas vezes uma dúvida ou algo errado que aconteceu, que se tivesse uma ajudinha naquela hora, que maravilha seria, eu mesmo tenho umas tres ou quatro duvidas que ainda estou aguardando uma resposta, ainda bem que estas podem esperar, eu sou iniciante no linux, se tiver algo que eu pudesse ajudar, que não requer conhecimentos, ou seja "trabalho braçal" tenho tempo disponível, contem comigo. 

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Sobre mensagens sem resposta
« Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2006, 00:13 »
eu sou a favor de mais dois negocios, um novo e outro em substituição ao existente, ta muito soda usar o forum sem isso:

"ver minhas mensagens" ao envez do "Ver novas respostas aos meus tópicos." - é mais util pois mostra todas as suas, e como as que foram respondidas recentemente vão ta em cima como não  lidas, serve como a função atual...       eu vivo dando ctrl c ctrl v em mim mesmo para responder duvidas repetidas, mas neste forum ta dificil de achar de vez em quando, demorei para achar meu tuto do firefox esses dias...

"ver topicos com com menos de x mensagens" - daria para voce ver todos os topicos não respondidos, ou se quizer todos os com só uma mensagem e assim por diante (convenhamos, em poucos casos a duvida morre de primeira)...            ou pelomenos o "Tópicos sem respostas", é muito ruim sem isso...     


eu acho que os webmasters deste forum deveriam visitar os seguintes e copiiar uma ideias de funções:

http://hangarnet.com.br/forum/ - tem um menu de usuario muito bom com varias ferramentas, como achar todos os novos posts, etc...       eu gostaria de um menuzinho como o deles aqui, mas melhorado, como o do ubuntuforum...
http://ubuntuforums.org/ - tem um menuzinho melhor ainda que o do hangar por ser mais rapido de abrir e mais intuitivo...
http://www.forumpcs.com.br - foi o primeiro forum que vi o "Tópicos sem respostas" e viciei em usar...


OBS: a ideia não é fazer propaganda de foruns, em todos os que visito posto link de coisas de outros foruns como dica para melhorar, um copiando a ideia boa do outro todos vão ficar bons...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Sobre mensagens sem resposta
« Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2006, 13:56 »
Eu acho louvável qualquer tipo de ajuda e idéias para resolver ou minimizar as duvidas dos usuários menos experientes, mais acho também que em uns 30% dos casos é pura falta de vontade da pessoa em recorrer aos estudos, puro comodismo.

Guia foca linux, Bozo, Guia do hardware, Google e a busca nos fóruns são ferramentas indispensáveis para um bom usuário de PC (não só de Linux).
Novatos eu não sou nem guru do linux (nem certificação tenho) mais sei o suficiente para me virar nem que pra isso tenha que chegar ao final do túnel ou seja logar no Windows entrar na net e procurar uma resposta.

Espírito de procura perseverança, sou brasileiro usuário de linux e não desisto nunca
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui