Autor Tópico: radio no RhythmBox  (Lida 9051 vezes)

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
radio no RhythmBox
« Online: 05 de Junho de 2006, 17:50 »
ae pessoal...
Tem algum site com lista de rádios que podem ser adicionadas no RhythmBox se tiver...
coloca ae pra gente...valeu?!
abraço..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Piras

  • Visitante
radio no RhythmBox
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2006, 02:33 »
http://www.shoutcast.com/

Basta clicar em Tune in, uma tecla virtual, diante de cada endereço de rádio virtual, que este último aparecerá na tela do seu Rhythmbox. Veja bem: o programa não passa a tocá-la automaticamente, mas bastará clicar sobre o endereço ou no botão Reproduzir para que se inicie a conexão.

Outro detalhe importante: geralmente você encontrará o endereço da rádio escolhida no item Desconhecido do navegador Rádio. Para passá-la ao item adequado basta clicar no endereço com o botão direito do seu mouse. Aparecerá então um pequeno menu: clique em Propriedades e digite ali a verdadeira categoria da estação: você pode criar as suas próprias categorias, é claro. Basta digitar o seu nome ali mesmo que logo depois aparecerá no navegador a nova categoria.

Outro endereço interessante é o Icecast, é claro. Ele está disponível o seguinte endereço:

http://www.icecast.org/

O BMPx, um dos sucessores do BMP, conta com o seu próprio navegador de rádios virtuais, mas, infelizmente, ele apresenta ainda alguns problemas de dependência para ser instalado no Dapper.
O programa Streamtuner oferece uma boa lista de servidores de rádios virtuais, especialmente para quem gosta de rock e similares. O problema é que ele só aceita navegadores da família XMMS (BMP e Audacious, por exemplo) e o Real Player.
Assim, para utilizá-lo, você terá que instalar um destes tocadores de áudio.

Offline Gilson Miranda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Temido pelos homens, amado pelas mulheres
    • Ver perfil
    • HARDPLUS
Re: radio no RhythmBox
« Resposta #2 Online: 13 de MAR?O de 2007, 21:43 »
segui o seu passo para adicionar as estações de rádio pelo http://www.shoutcast.com/ , mas quando clico na estação para reproduzir, a seguinte mensagem de erro aparece:

" Não foi possível iniciar a reprodução

  Você não tem um decodificador instalado para tratar este arquivo. Você pode ter que instalar os módulos necessários."

mas não informa mais nada para eu prosseguir com a instalação, quais são estes módulos ?
Temido pelos homens, amado pelas mulheres

ginho

  • Visitante
Re: radio no RhythmBox
« Resposta #3 Online: 13 de MAR?O de 2007, 22:12 »
Olha Gilson, estou com o 7.04, fui no link peguei a primeira opção , salvou a URL, copiei e colei no adicionar
rádios do Rhythmbox, que por sinal foi a primeira vez que abriu, mostrou até aquele dialogo na inicialização
para a configuração das pastas a serem indexadas, não importa.
Esta tocando. Não pediu nenhum plugim diferente dos que tenho instalado no sistema.
Plugins que tenho instalado são os gstreamer, procure por eles no Sinaptic, talvez os "bad", não sei com certeza.
Talvez não possa resolver seu problema, porém quis aproveitar teu tópico para deixar registrado.
Espero que consiga. O link é bom, tem muita coisa boa.

Piras

  • Visitante
Re: radio no RhythmBox
« Resposta #4 Online: 14 de MAR?O de 2007, 09:20 »
Vitor,

Antes de se aventurar por rádios e arquivos musicais, dê uma olhadinha aqui neste item do nosso GuiaDapper. Ele é válido também para o Ubuntu Edgy:

http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper#head-7d951152a150c5f7cc81753b9686e0db2013883e

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: radio no RhythmBox
« Resposta #5 Online: 14 de MAR?O de 2007, 21:50 »
Vitor,

Antes de se aventurar por rádios e arquivos musicais, dê uma olhadinha aqui neste item do nosso GuiaDapper. Ele é válido também para o Ubuntu Edgy:

http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper#head-7d951152a150c5f7cc81753b9686e0db2013883e

Piras, instalei o streamtuner, tô curtindo..tem muita rádio!!! hehehe Não estou nem mais usando o Rhytmbox, instalei o beep-media-player e tá tocando aqui numa boa! ;D valeu!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Piras

  • Visitante
Re: radio no RhythmBox
« Resposta #6 Online: 14 de MAR?O de 2007, 22:45 »
Vitor,

Bem-vindo ao clube dos fãs do Streamtuner!

Um abraço!

Darcamo

  • Visitante
Re: radio no RhythmBox
« Resposta #7 Online: 14 de MAR?O de 2007, 22:53 »
Citar
O problema é que ele só aceita navegadores da família XMMS (BMP e Audacious, por exemplo)

Na verdade o StreamTuner não é apenas para a família XMMS. Ele apenas vem configurado por padrão desse jeito. Basta ir em Editar > Preferências, escolher aplicações e onde tem "Ouvir um ficheiro m3u" e "Ouvir um rádio" vc pode colocar "rhythmbox %q" (sem aspas). Assim ao clicar duas vezes em uma rádio ela será adicionada no rhythmbox (não vai começar a tocar, mas é só ir em rádio no rhythmbox e mandar tocar a nova rádio).

Se alguém conhecer uma opção para que o rhythmbox já comece a tocar a rádio ficaria melhor ainda.
O procedimento é o mesmo para qualquer outro player.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: radio no RhythmBox
« Resposta #8 Online: 14 de MAR?O de 2007, 23:26 »

Na verdade o StreamTuner não é apenas para a família XMMS. Ele apenas vem configurado por padrão desse jeito. Basta ir em Editar > Preferências, escolher aplicações e onde tem "Ouvir um ficheiro m3u" e "Ouvir um rádio" vc pode colocar "rhythmbox %q" (sem aspas). Assim ao clicar duas vezes em uma rádio ela será adicionada no rhythmbox (não vai começar a tocar, mas é só ir em rádio no rhythmbox e mandar tocar a nova rádio).

Se alguém conhecer uma opção para que o rhythmbox já comece a tocar a rádio ficaria melhor ainda.
O procedimento é o mesmo para qualquer outro player.

   Cara, muito bom, eu não tava conseguindo configurar o Streamtuner pra tocar com o Rhythmbox, não sabia que ele adicionava a rádio automaticamente. Eu tava usando o Totem, mas com tua dica passei pro Rhythmbox. Agora realmente só falta uma forma de tornar essa reprodução automática, tipo clicar na rádio e o Rhythmbox abrir tocando a estação, da mesma forma que acontece no Totem ou no Mplayer, pelo menos aqui ele só vai adicionar a rádio se já estiver aberto, se estiver fechado quando tu clica na rádio ele apenas abre, sem adicioná-la.

   Eu uso o Streamtuner desde que comecei a usar o Ubuntu, e nem de longe encontrei um programa tão bom pra escutar rádios online quanto esse, em qualquer sistema operacional. As opções são imensas, e tu pode escolher o teu player favorito pra reproduzir as estações. Tem até a opção de gravar o que toca nas rádios, instalando os plugins necessários. Na minha opinião, pra quem curte rádio online esse é o legítimo "killing app".

Piras

  • Visitante
Re: radio no RhythmBox
« Resposta #9 Online: 15 de MAR?O de 2007, 00:20 »
Citar
O problema é que ele só aceita navegadores da família XMMS (BMP e Audacious, por exemplo)

Na verdade o StreamTuner não é apenas para a família XMMS. Ele apenas vem configurado por padrão desse jeito. Basta ir em Editar > Preferências, escolher aplicações e onde tem "Ouvir um ficheiro m3u" e "Ouvir um rádio" vc pode colocar "rhythmbox %q" (sem aspas). Assim ao clicar duas vezes em uma rádio ela será adicionada no rhythmbox (não vai começar a tocar, mas é só ir em rádio no rhythmbox e mandar tocar a nova rádio).

Se alguém conhecer uma opção para que o rhythmbox já comece a tocar a rádio ficaria melhor ainda.
O procedimento é o mesmo para qualquer outro player.

Bem, ao menos no meu caso, vários reprodutores não foram ativados via Streamtuner, inclusive o Banshee.

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: radio no RhythmBox
« Resposta #10 Online: 15 de MAR?O de 2007, 09:38 »
E eu achei legal também que não precisa nem deixar ele aberto..se você gosta da rádio, pode colocar pra tocar e fechar o programa..continua tocando numa boa..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: radio no RhythmBox
« Resposta #11 Online: 15 de MAR?O de 2007, 11:02 »
Hmm caso queira gravar as rádios :-)
instale o streamripper e use-o junto com o streamtuner.